Topo

Alecsandro avalia saída do Palmeiras; Coritiba e Bahia mostram interesse

Alecsandro pode se despedir do Palmeiras nas próximas semanas - Cesar Greco/Palmeiras
Alecsandro pode se despedir do Palmeiras nas próximas semanas Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Dassler Marques, José Edgar de Matos e Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/05/2017 15h45

Dono de oito partidas com o Palmeiras na temporada e agora apenas a terceira opção para a posição de centroavante, Alecsandro se mobiliza para atuar mais. De acordo com apuração do UOL Esporte, o jogador avalia deixar a Academia de Futebol antes do início do Campeonato Brasileiro, e dois clubes aparecem como interessados: Bahia e Coritiba.

Atrás de Miguel Borja – reforço mais caro do clube palestrino para a temporada – e Willian – artilheiro no ano com oito gols -, o experiente jogador recebeu poucas chances na temporada. Com contrato até o fim do ano com o Palmeiras, o veterano de 36 anos estuda opções para mudar de time e possui duas alternativas neste momento.

Coritiba e Bahia sinalizaram interesse junto ao estafe do jogador e aparecem como possíveis destino no momento. Em relação ao time paranaense, segundo pessoas ligadas ao Comitê de Orientação Fiscal do Palmeiras, Alecsandro apareceria como alternativa para abater parte da dívida pela contratação de Raphael Veiga.

Alecsandro possui relação de berço com o clube paranaense. Foi no Coritiba que o pai do atacante, Lela, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1985.

Em relação ao Bahia, Alecsandro aparece como opção a Hernane, que, lesionado, desfalcará o clube soteropolitano pelos próximos três meses. A equipe tricolor ainda avalia a negociação, segundo apuração da reportagem.

O camisa 9 do Palmeiras deixa a definição do futuro a cargo do seu estafe. Alecsandro se encontra em Cochabamba, onde o atual campeão nacional enfrentará nesta quarta-feira o Jorge Wilstermann-BOL, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.