Topo

Feliz no Corinthians, Pablo diz que renovação não depende só dele

pablo é um dos destaques da equipe do Corinthians nesta temporada - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
pablo é um dos destaques da equipe do Corinthians nesta temporada Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

02/05/2017 14h48

Principal zagueiro do Campeonato Paulista, o corintiano Pablo, disse que se sente feliz no Corinthians, mas a renovação não está nas suas mãos. Emprestado pelo Bordeaux-FRA até dezembro, ele tem sido alvo do assédio de outras equipes.

"O Corinthians tem a chance de 100% de acontecer uma possível contratação, até porque eles têm a prioridade de compra. Depois de resolver com o Bordeaux tem a parte de resolver comigo. Mas eu estou muito feliz aqui vivendo como profissional. Mas não só depende de mim, depende de outros fatores. Acho que eles vão tomar a melhor decisão", falou Pablo em entrevista à ESPN.

Além disso, o zagueiro afastou qualquer especulação sobre a ida dele ao São Paulo. A transferência estipulada por contrato é de 3 milhões de euros (R$ 10 milhões).

"Não chegou nada para gente. Não sabemos de nada. Isso aí veio da imprensa. Mas meu pensamento é 100% no Corinthians, estou 100% focado no Corinthians e estou muito feliz", garantiu.

Com Pablo, o Corinthians tem média de 0,52 gol sofrido por jogo em 2017. A média geral da temporada é levemente superior, com 0,58, o que confere ao time de Fábio Carille a melhor defesa do Paulistão. Com dois gols marcados, ele ainda é o principal artilheiro entre os defensores.