Topo

Thomaz coloca SP entre os melhores do país e vê Libertadores como obrigação

O meia Thomaz, do São Paulo - Érico Leonan/saopaulofc.net
O meia Thomaz, do São Paulo Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

03/05/2017 09h38

O São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil neste primeiro semestre. Mesmo assim, o meia Thomaz acredita que o Tricolor do técnico Rogério Ceni conte com um dos melhores elencos do país nesta temporada.

"O São Paulo é o lugar onde comecei a jogar e tive a minha formação nas categorias de base. É um grande clube. Junto com Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo somos um dos melhores elencos do Brasil. Vamos fazer o melhor para ajudar o São Paulo", disse o meia.
 
Neste ano, o Tricolor ainda disputa a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, sendo que nas duas competições estarão em jogo vagas para a Copa Libertadores de 2018.
 
"Com o elenco que temos e a grandeza do São Paulo, temos de entrar na Libertadores. Agora, vamos disputar duas competições para buscar o título. Estamos em um bom caminho para isso acontecer", afirmou Thomaz.
 
Como está fora do estadual e da Copa do Brasil, o Tricolor só volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 11 de maio, pela Copa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, da Argentina, no Morumbi. Até lá, a equipe se prepara no CT da Barra Funda.
 
"É claro que queríamos jogar a final do Paulista e seguir na Copa do Brasil. Agora, é aproveitar para trabalhar a parte física e tática para apresentar um melhor futebol na sequência da temporada", disse Thomaz, que destacou o trabalho desenvolvido por Rogério Ceni nos primeiros meses do ano.

"Acredito que todos os jogadores estão entendendo o que o Rogério nos passa. Precisamos continuar a ter mais posse de bola, mais cruzamentos, finalizações e escanteios, mas, ao mesmo tempo, encontrar o equilíbrio para fazer os gols e não sofrer gols. São importantes esse números, mas tem de haver esse equilíbrio."