Topo

Grêmio dá final de semana de folga ao elenco. Renato ganha três dias

Treinador não estará em treino físico, nesta sexta-feira. Elenco tem folga geral depois - Lucas Uebel/Grêmio
Treinador não estará em treino físico, nesta sexta-feira. Elenco tem folga geral depois Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2017 18h37

O Grêmio voltou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira (4) e volta a treinar nesta sexta, pela manhã. Renato Gaúcho, contudo, não estará presente. O treinador foi liberado pela diretoria e viajou para o Rio de Janeiro. Ele só volta ao clube na próxima segunda-feira.

Renato emendou a liberação de um treino com o final de semana de folga geral.

A programação do Grêmio foi alterada no Chile, antes mesmo da derrota de virada para o Deportes Iquique, pela quinta rodada do grupo 8 da Libertadores.

“Já temos um planejamento estabelecido, os jogadores terão uma folga no final de semana. Folga merecida e necessária. E aí voltamos na semana para nos preparamos visando o Brasileirão”, disse Saul Berdichevski, diretor de futebol do Grêmio, à Rádio Guaíba.

Na semana passada, a primeira após eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio não deu folga ao elenco. Marcou treino sábado e domingo pela manhã. E também manteve concentração antecipada, antes do jogo diante do Guaraní-PAR, em casa.

Renato vai ao Rio

Com autorização da diretoria, Renato pisou em Porto Alegre e logo viajou de novo. O destino: Rio de Janeiro. Pelo SnapChat, Carlo Portaluppi revelou que o treinador foi a praia.

Assim, o treinador será desfalque no treinamento físico desta sexta-feira pela manhã, no CT Luiz Carvalho. Na segunda-feira, o treino está marcado para o turno da tarde.