Topo

Sem espaço com Ceni, Breno pode ser emprestado para ganhar ritmo

Pouco utilizado na temporada, Breno pode ser emprestado pelo São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net/Divulgação
Pouco utilizado na temporada, Breno pode ser emprestado pelo São Paulo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net/Divulgação

José Eduardo Martins e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

04/05/2017 04h00

Revelado nas categorias de base do clube em 2007, Breno tem uma relação estreita com o São Paulo, que deu um contrato ao zagueiro na fase mais complicada de sua vida e o colocou de volta aos gramados. Agora, porém, o zagueiro pode deixar o clube. Depois de vê-lo participar de apenas seis das 25 partidas que o Tricolor disputou nesta temporada, diretoria e a comissão técnica tentam encontrar um time onde o defensor tenha tranquilidade para seguir o seu processo de recuperação e seja mais utilizado.

A ideia é ajudar na readaptação do atleta. Preso na Alemanha em 2011 acusado de incendiar a própria casa, Breno só voltou a atuar em 2015, mas por conta de lesões, disputou somente seis jogos no ano de seu retorno.

Na última temporada, Breno foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um enxerto de cadáver no joelho direito, que havia sido implantado no local em 2010, nos Estados Unidos - a rejeição ao enxerto provocava inchaço no joelho do beque. Por isso, não foi tão simples a sua volta aos gramados e ele entrou em campo apenas em dois confrontos no ano passado.

Nesta temporada Breno diz estar recuperado, sem dores na região e apto para atuar, mas a disputa interna por uma vaga na equipe é intensa e tem sido difícil para Rogério Ceni dar uma chance para o zagueiro ganhar ritmo. Além dos titulares Rodrigo Caio e Maicon, o treinador tem para o setor Lucão, Lugano e Douglas.

O jogador tem gratidão ao São Paulo, mas também vê com bons olhos a possibilidade de defender outra equipe para receber mais oportunidade de mostrar serviço. Caso o São Paulo acerte a transferência, a negociação deve seguir os moldes da realizada com o meia Daniel, para o Coritiba. Assim, o jogador deve assinar a renovação do seu vínculo com o Tricolor, que termina em 31 de dezembro deste ano, antes de deixar o Morumbi.