Topo

Roma oficializa Totti como diretor-técnico na próxima temporada

Franccesco Totti será o novo diretor técnico da Roma - Gregorio Borgia/AP
Franccesco Totti será o novo diretor técnico da Roma Imagem: Gregorio Borgia/AP

Do UOL, em São Paulo

05/05/2017 10h57

Após anunciar a aposentadoria de Francesco Totti dos gramados, o presidente da Roma, James Pallotta, comunicou nesta sexta-feira (5) que o capitão será direto técnico da agremiação italiana.

Totti trabalhará ao lado de Monchi, novo diretor esportivo. “Conversamos com ele, e foi acordado. Monchi só terá a aprender ao lado de Totti”, disse Pallotta.

O atleta vem sendo reserva na Roma com o técnico Luciano Spalletti. A equipe ainda briga pelo título do Campeonato Italiano com a Juventus, mas está em segundo, nove pontos atrás da rival, faltando apenas quatro rodadas.

E esses quatro jogos devem ser especiais para Totti. A Roma jogará ainda nesta temporada com o Milan, Juventus, Chievo e Genoa. Este último será no Estádio Olímpico, no dia 28 de maio, e certamente haverá uma grande festa de despedida do grande ídolo.

O atacante tem quase 800 jogos pela equipe e conquistou um título do Campeonato Italiano e dois da Copa da Itália. Totti chegou ao clube em 1993 e balançou as redes 307 vezes pelos Giallorossi. Na seleção italiana, faturou a Copa do Mundo de 2006.