Topo

Agente de CR7 viaja à Espanha para negociar jogador do Monaco com Barcelona

Bernardo Silva comemora gol do Monaco contra o Nancy - Jean Christophe/AFP
Bernardo Silva comemora gol do Monaco contra o Nancy Imagem: Jean Christophe/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/05/2017 17h16

Conhecido por ser agente de nomes como Cristiano Ronaldo e José Mourinho e por ser um dos mais influentes empresários do planeta, Jorge Mendes viajou à Espanha. Segundo o site da revista “Don Balón”, a explicação para isso é outro português: ele teria encontro marcado com a diretoria do Barcelona para conversar sobre o jogador Bernardo Silva, 22, que atualmente defende o Monaco.

Silva já foi chamado por João Moutinho, compatriota e companheiro de clube, de “o próximo Cristiano Ronaldo”. É um armador que atua preferencialmente pelos lados do campo, que chama atenção pela velocidade e pelo repertório técnico. Nesta temporada, o dono da camisa 10 tem sido um dos destaques na surpreendente campanha do Monaco, semifinalista da Liga dos Campeões da Uefa.

Ainda de acordo com a “Don Balón”, Chelsea e Manchester United já teriam feito sondagens por Bernardo Silva. Autor de dez gols e 12 assistências nesta temporada, o jogador está avaliado em algo perto de 80 milhões de euros (R$ 280 milhões).

O Barcelona deve passar por uma profunda reformulação antes da próxima temporada do futebol europeu. O time catalão mudará o comando técnico – Luis Enrique já avisou que não seguirá –, e o elenco deve ser reforçado após ter caído nas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa.