Topo

Jogador admite insatisfação no Real e gera concorrência de grandes europeus

Morata comemora gol do Real - REUTERS/Andrea Comas
Morata comemora gol do Real Imagem: REUTERS/Andrea Comas

Do UOL, em São Paulo

07/05/2017 19h24

Segundo jornais espanhóis, ele é o plano A no Atlético de Madri. Na imprensa inglesa há relatos de que Antonio Conte teria pedido a contratação dele no Chelsea e que José Mourinho sonha com ele no Manchester United. E todas essas especulações ganharam corpo desde o último sábado (06), quando o espanhol Alvaro Morata, 24, fez dois gols na vitória do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Granada e admitiu estar insatisfeito com a atual condição no elenco merengue.

Revelado pelo próprio Real Madrid, Morata saiu para defender a Juventus em 2014 e registrou números positivos em Turim – balançou as redes, por exemplo, nas duas partidas semifinais e na decisão da Liga dos Campeões da Uefa. Voltou à equipe merengue na atual temporada, mas tem sido pouco usado pelo técnico Zinedine Zidane. No Campeonato Espanhol, por exemplo, o atacante foi titular em apenas 13 partidas, e em muitas delas o treinador havia decidido poupar suas principais peças.

O perfil Mister Numbers fez um levantamento na rede social Twitter que ilustra bem o impacto de Morata no atual Campeonato Espanhol: descontados os gols de pênalti, o centroavante tem a melhor média de bolas nas redes por partida entre todos os atletas da competição.

Até por isso, Morata foi questionado no último sábado sobre seu atual status no elenco merengue. “Eu gostaria de jogar todas as partidas, como todos aqui. Você sempre quer contribuir mais. Se estou atuando menos do que esperava? Certamente, mas estou sempre pronto para quando o técnico precisar de mim”, respondeu o atacante em entrevista coletiva.

A reação de Morata foi uma espécie de senha para outras equipes se movimentarem. Segundo o jornal inglês “Metro”, Antonio Conte, que foi técnico de Morata na Juventus e atualmente dirige o Chelsea, pediu a contratação do atacante. O “Evening Standard” também publicou neste domingo (07) uma reportagem sobre interesse dos londrinos no jogador, mas apontou forte concorrência com o Manchester United de José Mourinho.

Em meio a tantas notícias sobre times interessados no jogador, até uma cena que poderia ser corriqueira chamou atenção. Na última terça-feira (02), quando o Real encarou o Atlético de Madri pela Liga dos Campeões da Uefa, Morata foi buscar uma bola que havia saído pela lateral. Quando isso aconteceu, foi interpelado pelo técnico rival, Diego Simeone, admirador confesso do futebol do espanhol. O comandante, contudo, cobriu a boca para esconder o que disse ao atleta.

“Não consegui entender muita coisa porque os argentinos falam muito rápido, mas ele fez alguma piada comigo. Foi algo que nem teve a ver com futebol”, relatou Morata no último sábado.