Topo

Cueva diz que só pretende sair do São Paulo depois de conquistar um título

Cueva é um dos destaques do São Paulo neste ano - Marcello Zambrana/AGIF
Cueva é um dos destaques do São Paulo neste ano Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

08/05/2017 15h10

Um dos principais jogadores do São Paulo, Cueva diz preferir não pensar na possibilidade de sair do São Paulo na próxima janela de transferência. O meia peruano, de 25 anos, espera realizar o sonho de atuar na Europa apenas depois de conquistar um título pelo Tricolor.

"Quero ser campeão com o São Paulo. Depois, um jogador também quer crescer. Não quer dizer que não vou viver meus sonhos com o São Paulo. Tenho objetivos profissionais. Mas penso em sair campeão com o São Paulo. Penso que essa seria a melhor maneira [de sair do clube]", disse o peruano, que foi alvo de propostas do futebol russo no início desta temporada.

"Como profissional sempre trabalho para isso. Quem me contratou foi um clube grande, São Paulo, que confia no grupo. Como retribuir? Ganhar um título. Eu me apaixonei pelo São Paulo, porque me sinto em casa. Quando se sente em casa, tem de dar o melhor pela família. E quero dar o melhor por essa família que é o São Paulo", completou o peruano.

Com as eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista, o São Paulo vai completar nesta semana 17 dias sem entrar em campo. A próxima partida será nesta quinta-feira, no Morumbi, contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.

"Cada dia é uma coisa diferente, querendo melhores alternativas. Além de esquema tático que possa definir, o mais importante é o grupo estar atento e concentrado no que ele quer. Estou seguro que temos jogadores adequados e um grupo forte para conseguir grandes coisas. Trabalho do dia a dia é muito importante. É um técnico de um nível muito alto. Cada treino é com todo carinho e gana. Isso é o que um futebolista tem de sentir sempre", disse Cueva.

O meia deve ser titular do técnico Rogério Ceni nesta quinta-feira. Nesta temporada, Cueva é o vice-artilheiro do São Paulo, com sete gols em 14 partidas (atrás apenas de Gilberto, com 11 tentos).