Topo

Na "vitrine", Vinícius Jr. será integrado ao elenco do Fla nesta terça

O projeto do Flamengo para Vinicius Júnior está em andamento no Ninho do Urubu - Staff Images/ Flamengo
O projeto do Flamengo para Vinicius Júnior está em andamento no Ninho do Urubu Imagem: Staff Images/ Flamengo

Pedro Ivo Almeida e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2017 13h48

Cobiçado pelo Real Madrid, o jovem Vinicius Júnior fará parte em definitivo do elenco do Flamengo a partir desta terça-feira (9). Ele treinará com os profissionais e tem a expectativa de ser aproveitado em breve nos jogos do Campeonato Brasileiro. A estratégia da diretoria tem relação direta com as conversas envolvendo a possível transferência para o Real Madrid.

“É um grande valor, estamos acompanhando há algum tempo. E a partir de amanhã [terça-feira] estará integrado ao time profissional. É a hora de colher tudo o que ele mostrou na base. Lógico que demanda um tempo de adaptação, tem a questão de sentir a pressão, mas confiamos nele. Penso que o Vinicius pode responder bem", decretou o técnico Zé Ricardo.

"Mais do que o retorno técnico neste momento, precisamos inserir o menino na nova realidade. Sentar no banco, escutar a torcida, viajar com a delegação. Como todos os outros craques, ele precisa sentir isso em um primeiro momento. Queremos que ele, assim como todos os grandes craques, passe por isso", acrescentou o comandante.

A comissão técnica estuda o panorama para o jogador, mas existe a possibilidade de que seja relacionado para a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, sábado (13), contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Maracanã. 

Aproveitá-lo faz parte dos planos do Rubro-negro para que seja valorizado e aumente o valor de uma futura venda. Antes da negociação, Vinicius Júnior também renovará o contrato com o clube. "A Europa chega com propostas difíceis de segurar. Mas espero que o Flamengo consiga segurá-lo por um bom tempo. Ele tem tudo para trilhar uma grande carreira. E precisamos de grandes jogadores no Brasil. Não queremos queimar etapas e fazer o clube e o futebol brasileiro perderem um bom valor", completou Zé Ricardo.

O jovem é tratado como um autêntico tesouro. Ele tem uma multa rescisória de 30 milhões de euros - pouco mais de R$ 104 milhões - e o Flamengo reconhece que a negociação é inevitável. O objetivo, inclusive, é fazer a maior venda do futebol brasileiro. Estima-se que o lucro em relação ao jogador possa atingir algo próximo dos R$ 150 milhões.

Flamengo e Real Madrid conversam diretamente sobre o negócio. A expectativa é a de que tudo seja concluído em breve, mas Vinicius Júnior só poderá se transferir em julho de 2018, quando completará 18 anos de idade.