Topo

Empresários acionam Justiça reivindicando comissão de venda de G. Jesus

Dois empresários cobram empresa que intermediou venda de atacante para o City - Cesar Greco/Agência Palmeiras
Dois empresários cobram empresa que intermediou venda de atacante para o City Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

09/05/2017 11h03

Os empresários Wagner Sinquevi e Julio Cesar de Carvalho acionaram a Justiça contra os agentes que participaram da negociação Gabriel Jesus para o Manchester City (Célio Cristiano Simões e Ricardo Carnielli). Os autores da ação alegam ter direito a parte da comissão da venda do ex-atleta do Palmeiras.

À Justiça, Sinquevi e Carvalho entraram com ação cautelar de exibição de documentos, pedindo para que sejam apresentados todos os registros da negociação entre Palmeiras e a empresa de Simões e Carnielli, a CR Sports.

Os autores do processo informam que a CR Sports não repartiu integralmente a comissão pela transferência. Eles querem metade de pelo menos 4 milhões de euros (metade de 4 milhões de euros equivale a R$ 6,9 milhões na cotação atual) da comissão de Jesus repassados a CR Sports.

No processo, os autores dizem terem ajudado financeiramente Gabriel Jesus quando ele tinha 14 anos.

Os dois empresários teriam se unido a CR Sports para tentar levar o então adolescente para um clube grande (Gabriel tinha feito testes na Portuguesa).

O contrato com a CR Sports foi verbal, informa os requerentes no processo judicial. Os autores da ação apresentaram procuração feita com os pais de Gabriel Jesus para atestar vínculo com o jogador.

Wagner Sinquevi e Julio Cesar de Carvalho informaram ter recebido R$ 200 mil cada da CR Sports.

“Queremos ter acesso aos documentos para saber quanto foi repassado exatamente para a CR Sports. As informações são de que eles teriam recebido 4 milhões de euros. Mas pode ser mais. O combinado é de que o valor deveria ser dividido em quatro partes iguais”, diz o advogado de Sinquevi e Carvalho, Fábio Luiz de Oliveira, da Gislaine Nunes & Advogados.

Ao UOL Esporte, a CR Sports informa somente se pronunciará quando for notificada.