Topo

Não conheço Vinícius Jr, diz Zidane; jornal diz que Real já tem acerto

Staff Images / Flamengo
Imagem: Staff Images / Flamengo

Do UOL, em São Paulo

09/05/2017 09h28

Sondado por Real Madrid e Barcelona, o atacante Vinícius Junior foi tema de pergunta na coletiva desta terça-feira do técnico Zinedine Zidane. Indagado por um repórter sobre a jovem promessa do Flamengo, o treinador francês do Real respondeu:

"Estão falando do jogador, mas, pessoalmente, não o conheço. Penso exclusivamente na partida de amanhã [contra o Atlético de Madrid] e não vou responder sobre o que vai acontecer. Veremos as contratações mais tarde, não é o momento", completou o técnico.

O zagueiro Sérgio Ramos também evitou fazer comentários sobre a joia rubro-negra:

"Não é o momento de falar de contratações. Quando terminar a temporada, as portas se abrirão para os companheiros que vierem", afirmou o zagueiro.

Nos últimos dias, a imprensa espanhola noticiou suposto acerto do Real com Vinícius Junior. O jornal "Marca" informa que o time de Madri pagará 40 milhões de euros (R$ 139 milhões) para receber o jogador em junho de 2018, quando Vinicius completar 18 anos de idade.

O "Marca" diz que existe até a possibilidade de um representante do Real acompanhar os passos de Vinicius nos 14 meses que antecederão sua chegada ao clube da Espanha.

Oficialmente, o Flamengo nega acerto do atacante com o clube espanhol.

Vinicius tem uma multa rescisória de 30 milhões de euros - pouco mais de R$ 104 milhões - e o Flamengo reconhece que a negociação é inevitável.

O UOL Esporte apurou que Flamengo e Real Madrid conversam diretamente sobre o negócio. A expectativa é a de que tudo seja concluído em breve. Paralelamente à negociação com o Real, Vinicius Júnior negocia novo contrato com o Flamengo e foi promovido ao time principal.