Topo

"Gringo da Fiel", Kazim conheceu companheira brasileira em aeroporto suíço

Kazim e Mariana se conheceram em agosto de 2009, em Genebra - Reprodução
Kazim e Mariana se conheceram em agosto de 2009, em Genebra Imagem: Reprodução

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

10/05/2017 04h00

Uma história de amor com começo inusitado em um cenário improvável. Foi em uma situação corriqueira para os jogadores de futebol que o inglês naturalizado turco Kazim, atacante do Corinthians, conheceu a brasileira Mariana. Juntos há quase oito anos, os dois se viram pela primeira vez no aeroporto de Genebra, muito longe da terra natal de ambos.

O encontro deu-se durante uma viagem do Fenerbahce-TUR à Suíça para uma partida válida pela Liga Europa, em agosto de 2009. Na passagem pelo aeroporto, o então atacante do time turco conheceu Mariana ao pedir informações no local onde a brasileira trabalhava. O casal logo começou a se relacionar e tive o primeiro filho dali a menos de 20 meses, em março de 2011.

Natural de Guarulhos, cidade localizada na zona metropolitana de São Paulo, Mariana mudou-se para a Suíça ainda aos nove anos, ao lado da mãe e da irmã. O restante da família, por sua vez, manteve residência no Brasil - hoje, Kazim e a companheira vivem em Barueri.

Ao lado do atacante, Mariana rodou os países da Europa. O atacante do Corinthians vestiu as camisas de Olympiacos, da Grécia, Blackburn, da Inglaterra, Bursaspor, da Turquia, Feyenoord, da Holanda, e Celtic, da Escócia.

Kazim e Mariana nunca se casaram e têm três filhos. Dois deles nasceram na Inglaterra: Caio Antonio, de seis anos, e Thalia Bell, de três - ambos estiveram na apresentação do jogador ao Corinthians, em janeiro passado, assim como Mariana, que sentou-se na primeira fila da sala de coletiva. O terceiro filho do casal, Zaine, nasceu no dia 26 de março, em São Paulo. 

Kazim - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Kazim ao lado do filho Caio durante apresentação no Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Relacão não foi determinante para Kazim jogar no Brasil

Segundo pessoas ligadas ao atacante, a transferência ao Coritiba, em junho do ano passado, nada tem a ver com o relacionamento com Mariana. Nos times europeus em que atuou, Kazim sempre procurou fazer amizade com os jogadores brasileiros, como Roberto Carlos, Deivid e o volante Cristian.

Jogar no Brasil tornou-se um sonho para o atacante devido à idolatria pelo atacante Ronaldo. Kazim, inclusive, fez menção ao ex-jogador na primeira entrevista como jogador do Corinthians. Minutos antes da primeira final do Campeonato Paulista, o turco, que tem contrato com o clube paulista até dezembro do ano que vem, conheceu o ídolo no vestiário do Moisés Lucarelli.

 

Uma publicação compartilhada por Colin Kazim-Richards (@manlikecolinkazimrichards)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

em