Topo

Inquérito sobre documentos falsos do Inter avança com auditor do STJD no RS

Victor Ramos ainda rende questões jurídicas ao Internacional com suposta falsificação - Foto: Francisco Galvão/ Divulgação/ EC Vitória
Victor Ramos ainda rende questões jurídicas ao Internacional com suposta falsificação Imagem: Foto: Francisco Galvão/ Divulgação/ EC Vitória

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/05/2017 17h22Atualizada em 10/05/2017 18h41

O relator do processo de apura suposta falsificação de documentos utilizados pelo Internacional no 'caso Victor Ramos', auditor Mauro Marcelo, está em Porto Alegre. A visita cumpre uma 'diligência oficial' e é um avanço em relação ao inquérito, que tende a acabar em maio. 

Através de seu perfil no Twitter, o auditor confirmou a chegada à capital gaúcha na terça-feira e ironizou. "O tempo anda meio nublado por aqui, não?" postou acompanhado de um símbolo de uma bola de futebol e uma balança, repetidamente adotado por ele em outras postagens. 

A reportagem do UOL Esporte entrou e contato com a assessoria de imprensa do STJD, que confirmou que a visita a Porto Alegre cumpre uma diligência oficial do inquérito. No entanto não passou mais detalhes sobre as atividades na capital gaúcha. 

No fim de março o STJD emitiu nota dizendo que os laudos referentes aos documentos utilizados pelo Internacional no 'caso Victor Ramos' comprovaram a falsificação. O clube contesta tais peritos que avaliaram os papéis. 

Na ocasião, a entidade esperava ouvir o vice jurídico do Internacional, Gustavo Juchen, e também o ex-presidente do clube, Vitório Píffero, mas não foi possível. O primeiro alegou compromissos profissionais e não compareceu para prestar esclarecimentos. O segundo passava por problemas de saúde, comprovados por atestado médico. 

"Ele está ouvindo pessoas sobre o caso do ano passado", disse o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, à Rádio Guaíba. O mandatário não acredita que o clube possa ser punido caso o inquérito gere denúncia e posterior julgamento. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o vice jurídico do Internacional, Gustavo Juchen, disse que não encontrará o auditor nessa passagem dele por Porto Alegre ou mesmo prestará esclarecimentos sobre o caso. 

Segundo o auditor e relator do processo, o caso se encerra até o fim de maio.