Topo

Presidente diz que prioridade do Corinthians é comprar Pablo em definitivo

Do UOL, em São Paulo

10/05/2017 18h55

Manter o zagueiro Pablo é a prioridade do Corinthians na próxima janela de transferências. Em entrevista ao "FOX Sports", o presidente Roberto de Andrade destacou que o clube paulista irá negociar com o Bordeaux a permanência em definitivo do defensor, um dos destaques da campanha do título no Campeonato Paulista.

"A prioridade nossa hoje é fazer compra desses direitos econômicos do Pablo", declarou o dirigente. "Estamos pondo todos os esforços para que até o mês que vem consigamos pagar o Bordeaux e manter ele conosco. Nossa prioridade zero."

Entre as possibilidades para executar a negociação, segundo Roberto, está vender os 15% dos direitos do atacante Malcom que ainda pertencem ao clube alvinegro - embora o próprio cartola ache difícil que isso funcione, afinal os franceses são os proprietários do jogador.

Roberto também explicou quais são os demais objetivos do clube na próxima temporada de contratações. "Outro meia seria de bom grado, pessoa com característica diferente do que a gente já tem. Cicinho e Clayson não estão confirmados. Decisão não fica na minha mão, mas na de quem está vendendo", afirmou.

O presidente corintiano ainda negou que o lateral esquerdo Guilherme Arana seja negociável no momento, pretendendo manter o atleta por mais "uma ou duas temporadas no Brasil".