Topo

Brenner escapa de punição por agressão a árbitro. Zago leva dois jogos

Brenner escapou de punição e pode atuar regularmente pelo Internaiconal - Jeferson Guareze/AGIF
Brenner escapou de punição e pode atuar regularmente pelo Internaiconal Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

11/05/2017 19h01

O centroavante Brenner poderia ficar 180 dias afastado do Inter pela suposta agressão ao árbitro Daniel Bins em jogo entre Inter e Caxias pelo Campeonato Gaúcho. Mas escapou. Nesta quinta-feira (11), o julgamento do caso desqualificou a atitude para outro artigo e gerou um jogo de suspensão, já cumprido. O técnico Antonio Carlos Zago, por sua vez, levou dois jogos de suspensão.

Zago precisará cumprir em jogos de âmbito Estadual. Ou seja, está liberado para ficar no reservado vermelho na abertura da Série B, neste sábado diante do Londrina, e também na Copa do Brasil. A pena imposta foi por conta da simulação em um lance com o volante Elyeser, do Caxias. 

Brenner, se tivesse pena aplicada em jogos, teria que cumprir também nas competições nacionais. No entanto, com a mudança para o artigo 258 do CBJD, já cumpriu a pena imposta no julgamento desta tarde, no TJD-RS.

Time definido para estreia

Contudo, o goleador do Inter na temporada não deve começar a primeira partida pela Série B. Brenner foi reserva nos treinamentos da semana e deve ser sacado para formação do ataque com Cirino e D'Alessandro vindos de trás e Nico López centralizado. 

O próximo compromisso do Inter será no sábado, diante do Londrina, no Estádio do Café. O jogo ocorre às 16h30 (de Brasília).