Topo

Perto de acerto com Vasco, Paulão deve ficar fora de estreia do Inter

Zagueiro Paulão está por detalhes de ser anunciado pelo Vasco para o Brasileirão - Ricardo Duarte/Inter
Zagueiro Paulão está por detalhes de ser anunciado pelo Vasco para o Brasileirão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Bruno Braz e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

11/05/2017 16h05

Detalhes separam o zagueiro Paulão do Vasco. O jogador está muito perto de ser anunciado pelo clube carioca e por isso não deve fazer parte da delegação do Inter que embarca nesta sexta-feira para Londrina, onde abre a disputa da Série B.

Segundo o vice de futebol Roberto Melo, apenas detalhes separam o jogador do novo clube. Paulão será liberado por empréstimo até o fim do ano, seu vínculo com o Colorado vai até o fim de 2018. Os salários serão bancados pelo clube do Rio de Janeiro, segundo a direção do Inter.

Sem confirmar a ausência ou mesmo a presença dele na relação dos que encaram o Londrina, o comando do Inter indicou que pela proximidade do acerto ele realmente deva ficar fora. É possível que entre esta quinta e sexta ele seja oficializado como reforço vascaíno.

A reportagem do UOL Esporte apurou que caso não surja algo muito diferente do já encaminhado, Paulão não viaja com o Inter, mas vai direto para o Rio de Janeiro, onde realiza exames e assina com o Vasco.

Após as perdas de Luan, vendido ao Palmeiras, e Rodrigo, que rescindiu e foi para a Ponte Preta, o Vasco está decidido a reforçar o setor defensivo e pretende contratar dois jogadores. O primeiro da lista é Paulão.

Com 31 anos, o zagueiro chegou ao Inter no início de 2014 e foi titular do time durante três anos. Entretanto, ficou marcado pela torcida por conta do rebaixamento para Série B no ano passado. Recebeu algumas oportunidades neste ano, mas sempre foi perseguido por vaias. Chegou a ser titular e perdeu tal condição com uma lesão já curada. Hoje é suplente da defesa formada por Léo Ortiz e Victor Cuesta, tendo disputado 12 jogos no ano e fez um gol.