Topo

Após polêmica com 'Campeão dos campeões', Santos dá outro nome a academia

Ivan Storti/Santos FC/Divulgação
Imagem: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/05/2017 19h15

O Santos anunciou nesta quinta-feira (11) que inaugurará nesta sexta (12) uma nova academia para uso de seus atletas. Nomeada “Fábrica de Campeões”, a área fica dentro do Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (Cepraf) e recebeu equipamentos comprados por uma patrocinadora do clube. A mudança de nome vem após uma polêmica com o nome pensado originalmente: "Campeão dos campeões", parte do hino do Corinthians.

Serão 40 novos aparelhos de musculação exercícios para aprimorar a forma do elenco alvinegro. A renovação foi elogiada pelo médico Rodrigo Zogaib.

“A nova academia do Santos contempla um conjunto de equipamentos de altíssimo nível. Os aparelhos são modernos, com tecnologia de ponta, que vão nos trazer a possibilidade de preparo físico, psíquico, biomecânico e biológico adequado para os atletas”, afirmou ao site oficial do clube.

Responsável pela academia do CT santista há sete temporadas, o preparador físico Fernando Fernandes também aprovou a novidade. “Precisamos sempre estar em excelência em tudo que a gente faz. Essa academia, com equipamento novos e alta tecnologia, vem favorecer um pouco mais aquilo que já estamos fazendo há anos”, analisou.

A área, que será inaugurada às 11h (de Brasília) desta sexta-feira, também agradou ao técnico Dorival Júnior, que declarou que isso já era um pedido de sua comissão técnica quando o treinador assumiu a equipe em 2015. O Santos estreia neste domingo (14) contra o Fluminense, fora de casa, no Campeonato Brasileiro.