Topo

Vinicius Júnior faz primeiro treino pelo profissional do Flamengo

Vinicius Júnior em ação no primeiro treino com elenco profissional do Flamengo - Reprodução/Twitter Fla
Vinicius Júnior em ação no primeiro treino com elenco profissional do Flamengo Imagem: Reprodução/Twitter Fla

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/05/2017 16h50

Cobiçado e em meio a uma negociação com o Real Madrid, Vinicius Júnior realizou nesta quinta-feira seu primeiro treino com o elenco profissional do Flamengo. Ele está integrado ao grupo desde terça-feira, mas passou por uma bateria de exames. Essa foi a primeira vez que o atacante foi a campo.

Prestes a completar 17 anos (12 de julho), o jogador desperta muito interessa na torcida, que está ansiosa para vê-lo em campo com a camisa do Flamengo. Existe a possibilidade de isso ocorrer já neste sábado, quando a equipe medirá forças com o Atlético-MG, no Maracanã.

Vinicius ficou conhecido em 2017 após participação na Copa São Paulo de Futebol Junior, onde fez quatro gols e cinco assistências. O desempenho foi ainda melhor no Sul-Americano Sub-17, em fevereiro, quando foi campeão, melhor jogador e artilheiro com sete gols.

Com a iminente venda para o Real Madrid, o Flamengo decidiu pular Vinícius Júnior de categoria. Com idade para jogar ainda no sub-17, o atacante pulou o sub-20 para poder vestir a camisa do Rubro-negro antes de deixar o clube, o que só poderá acontecer após completar 18 anos, em julho de 2018.

Veja gol marcado por Vinicius Júnior em primeira atividade do Fla