Topo

Após perda dos pais, Longuine renova contrato com o Santos

Rafael Longuine receberá aumentos salariais anuais durante os 3 anos de contrato - Ivan Storti/Santos FC
Rafael Longuine receberá aumentos salariais anuais durante os 3 anos de contrato Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/05/2017 14h16

O meia Rafael Longuine, que perdeu os pais e sua tia em acidente de carro no Paraná no último dia 2, recebeu uma notícia boa nesta sexta-feira. O atleta teve seu contrato renovado com o clube paulista até 2020.

As negociações se arrastaram por muito tempo. O meia tinha proposta de outros clubes, mas a última oferta santista que prevê aumentos salariais em cada ano de contrato, seduziu o jogador a permanecer.

Longuine nunca escondeu o desejo de ficar no Santos e, por isso, recusou ser emprestado nos últimos anos. O Coritiba foi o clube que mais sonhou com o atleta recentemente.

Ponte Preta, Santa Cruz, Sports e até clubes da MLS (liga de futebol dos Estados Unidos) também procuraram o jogador.

Longuine chegou ao Santos em 2015 após ser eleito a revelação do Campeonato Paulista atuando pelo Audax. Porém, ele nunca se firmou como titular da equipe santista. O meia atuou em 43 jogos e marcou seis gols. 

Rafael Longuine atua como meia-atacante, mas foi bastante utilizado por Dorival Júnior como volante. O meia também treina de zagueiro no CT Rei Pelé. Longuine, aliás, já retornou aos treinamentos na última segunda-feira.