Topo

Lesão na coxa esquerda deixará Sóbis fora de combate por oito semanas

Vice-artilheiro do Cruzeiro no ano, com nove gols, Sóbis é o mais novo lesionado na Toca - Marcello Zambrana / Light Press / Cruzeiro
Vice-artilheiro do Cruzeiro no ano, com nove gols, Sóbis é o mais novo lesionado na Toca Imagem: Marcello Zambrana / Light Press / Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

12/05/2017 17h10

O atacante Rafael Sóbis é nova baixa no time do Cruzeiro. Na partida contra o Nacional, pela Copa Sul-Americana, o camisa 7 chegou a viajar para o Paraguai, mas não treinou com o grupo e acabou cortado da partida que eliminou o time mineiro do torneio internacional. Nesta tarde de sexta-feira, o médico Leonardo Corradi esteve na Toca da Raposa e informou que, devido a uma lesão na coxa esquerda, o atacante ficará em recuperação por cerca de dois meses.

De acordo com Corradi, Sóbis sentiu um incômodo na coxa esquerda ainda na partida contra o Atlético, na final do estadual. Como as dores persistiram dias após a decisão, os médicos decidiram fazer um exame.

"Devido à persistência do quadro, nós resolvemos fazer exame de imagem, e chegamos a uma lesão de maior importância, uma lesão que demanda um período maior de recuperação, para cicatrização da lesão. A perspectiva de recuperação é de oito semanas", comentou o médico.

Desta forma, Sóbis aumenta a lista de desfalques de Mano. Ainda antes da reta final do estadual, o treinador já não contou com jogadores titulares importantes como Ezequiel, Manoel, Robinho e Ariel Cabral. A partir de agora, o comandante deverá utilizar o argentino Ábila, reserva de imediato, no ataque do Cruzeiro.

Veja abaixo o que o médico do Cruzeiro comentou sobre outros jogadores lesionados:

Robinho, Ariel Cabral, Manoel e Marcos Vinícius: O Robinho vem numa evolução satisfatória dentro do que havia sido planejado. Está dentro da perspectiva de oito semanas. O Ariel evolui de forma satisfatória e está entregue à preparação física. O Manoel está em pós-operatório, com evolução satisfatória, habitual, assintomático. Está iniciando processo de recuperação. E o Judivan está em evolução dentro do esperado.

Ezequiel: O Ezequiel vem sentindo incômodo no quadril que vem impedindo que ele desempenhe a função. São lesões crônicas, comumente encontradas em atletas profissionais. Ele não respondeu bem nas tentativas de retorno. Está evoluindo, agora com a mudança de protocolo, de forma satisfatória.

Presente na entrevista, o fisiologista Charles de Oliveira também comentou sobre a situação de Elber e Marcos Vinicius:

"O Elber tem uma lesão muito branda e está numa evolução satisfatória. Sai para a preparação física na segunda. Ele já vem fazendo atividades de corrida. O Marcos Vinícius teve uma lesão no mesmo grupo muscular que teve anteriormente e fará uma ressonância magnética no dia 20".