Topo

Neymar diz que sonha com a Bola de Ouro, mas ainda vê Messi como o melhor

Miguel Ruiz/FC Barcelona
Imagem: Miguel Ruiz/FC Barcelona

Do UOL, em São Paulo

15/05/2017 13h25

Atacante do Barcelona, Neymar fez três gols na vitória do time espanhol sobre o Las Palmas por 4 a 1, no último domingo (15), em mais uma boa apresentação na temporada que considera a melhor de sua carreira. Esta é a avaliação que o craque fez em entrevista à revista francesa "France Football". O brasileiro também contou ter o sonho de vencer o prêmio Bola de Ouro, organizado pela publicação, mas disse não ter pressa para tanto. Segundo ele, o melhor do mundo ainda é seu companheiro Lionel Messi. 

"Sonho em me tornar o melhor. Acho que eu posso chegar a isso, mas com calma. Não tenho pressa", disse, pouco depois de avaliar seu momento no Barça. "Sempre tive o mesmo papel, desde que cheguei até hoje. Nada mudou. Sempre tive minhas responsabilidades neste time. Todo mundo sabe o seu papel. O que eu quero é jogar com os melhores do mundo. E o melhor de todos é Leo [Messi]". 

Neymar ainda retomou a conversa sobre a Bola de Ouro: "Todos os jogadores sonham [com o prêmio]. Claro que quero ganhar um dia". 

Também na entrevista, Neymar falou sobre a virada que comandou sobre o PSG, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, a qual classificou como "uma das melhores memórias da carreira", e falou sobre a Copa do Mundo de 2018, a ser disputada na Rússia - a seleção brasileira já está classificada. 

"Há muitas seleções que podem conquistar o título. Mas espero que no próximo ano tenhamos algo para levantar. No Brasil, a pressão é em todos os lugares, não importa como é o time. Os brasileiros são apaixonados, muito comprometidos com o futebol".