Topo

Rodrigo Caio vê falta de confiança do São Paulo e defende trabalho de Ceni

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

15/05/2017 17h32

Depois de três eliminações consecutivas e da estreia com derrota no Campeonato Brasileiro, o São Paulo passa por momento de turbulência. Segundo o zagueiro Rodrigo Caio, o os resultados negativos no Paulistão, na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana e no nacional fizeram com que a equipe perdesse a confiança.

"Não parece, o time perdeu a confiança. Resultados negativos fazem com que o time perca a confiança. O jeito de mudar essa situação é trabalhar. Não vai ser a primeira ou a última vez que vai acontecer isso. No futebol vivemos diariamente isso, as únicas pessoas que podem fazer a confiança voltar somos nós mesmos. Vamos nos juntar para sair dessa situação. Trabalhar com a mesma satisfação de sempre, acreditando que só nós mesmos podemos mudar essa situação. Sabemos a dificuldade que é o Brasileiro. São 37 rodadas e todas uma final", disse Rodrigo Caio.

Apesar dos resultados negativos, o zagueiro fez questão de destacar a qualidade positiva do trabalho desenvolvido pelo treinador Rogério Ceni no São Paulo.

"As dúvidas são pelos resultados. Não por não ser um bom treinador, por não fazer as coisas certas. Os resultados trazem desconfiança para as pessoas, não só do treinador, mas do jogadores também. Mas nós sabemos como Rogério é bom, desde a pré-temporada. Sabemos a qualidade do nosso treinador. Precisamos recuperar a confiança. O que é fácil se torna difícil", afirmou o jogador.
 
A expectativa de Rodrigo Caio é de que o São Paulo comece a dar a volta por cima já na próxima segunda-feira (22), no Morumbi, contra o Avaí.
 
"Precisamos vencer, independentemente de quanto for ou como for. Segunda-feira é a hora de vencer, na nossa casa. O resultado vai fazer a a gente ter mais confiança, acreditar mais em nós, que somos capazes. Vamos conscientes disso. Temos uma semana de trabalho para correções", disse o beque.
 
Depois da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no domingo, Rogério Ceni não classificou a temporada do São Paulo como ruim. Na reapresentação da equipe, nesta segunda, no CT da Barra Funda, Rodrigo Caio reconheceu os resultados negativos do time nos primeiros meses de 2017, mas também destacou pontos positivos do trabalho,
 
"Por causa  dos resultados, vão falar que sim, a temporada é ruim. Mas temos cinco derrotas no ano. Todos vão falar que é ruim. Perdemos em momentos decisivos. Temos só o Brasileiro pela frente. Precisamos brigar e temos um elenco qualificado. Temos de ser protagonistas. Não vejo ano ruim. Perdemos duas competições que não estavam no planejamento. Deixamos a desejar algumas vezes. Nesse momento todos são ruins, o treinador é ruim e ninguém presta aqui. Nós temos de mudar isso. Só muda com vitórias. Vamos nos dedicar para corrigir tudo. Não pode passar de segunda-feira, é o momento de vencer."