Topo

Sassá volta a preocupar Botafogo e escalação na Libertadores é incógnita

Sassá foi cortado da relação para a partida contra o Grêmio pelo Brasileiro - Rodrigo Buendía/AFP Photo
Sassá foi cortado da relação para a partida contra o Grêmio pelo Brasileiro Imagem: Rodrigo Buendía/AFP Photo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2017 04h00

A lua de mel com Sassá durou pouco. Após entrar na linha, viver boa fase, ganhar espaço na equipe e carinho da torcida, o jovem atacante voltou a ter problemas de indisciplina e foi cortado da partida deste domingo (14) contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Ainda não se sabe se o jogador será relacionado para o importante compromisso contra o Atlético Nacional (COL), nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores.

Sassá já havia sido reprimido por comissão técnica e diretoria no início da temporada e chegou a ficar fora da inscrição para a primeira fase da competição sul-americana quando ficou treinando em separado.

O motivo do afastamento desta vez foram os atrasos em treinos e a falta de cumprimento do cronograma estipulado.

“Antes de qualquer jogador temos um grupo, o grupo é mais importante que qualquer atleta. E acima desse grupo temos uma instituição gigante que é o Botafogo. O que eu tenho para falar ao Sassá é isso. Ele não está aqui por isso”, declarou o técnico Jair Ventura.

No pagodinho

Sassá (e), Mumuzinho (c) e Rodinei (d): trio no evento de Thiaguinho - Instagram de Mumuzinho - Instagram de Mumuzinho
Sassá (e), Mumuzinho (c) e Rodinei (d): trio no evento de Thiaguinho
Imagem: Instagram de Mumuzinho

Sassá preferiu não assistir ao jogo do Botafogo. Durante a partida, o atacante estava com amigos no evento "Tardezinha", comandado pelo pagodeiro Thiaguinho, num local na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em foto postada em seu Instagram, o cantor Mumuzinho posou ao lado do jogador e do lateral direito do Flamengo Rodinei.

O atacante terá seu contrato se encerrando no fim do ano e ainda não chegou a um acordo com o Botafogo. A diretoria se assustou com a pedida salarial inicial.