Topo

Após dois vices, Renato cobra Santos sempre em finais: "Uma hora encaixa"

Ivan Storti/ Santos FC
Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Do UOL, em São Paulo

16/05/2017 12h48

Um dos líderes do elenco do Santos, Renato comentou em entrevista ao "SporTV", na tarde desta terça-feira (16), as recentes campanhas do time na Copa do Brasil de 2015 e no Brasileirão de 2016 - em ambas, o clube terminou com o vice e viu o rival Palmeiras ser campeão. O volante de 38 anos disse que a falta de títulos não desanimou a equipe e avaliou os resultados como positivos. Além disso, cobrou que o Santos esteja sempre nas decisões, porque "uma hora encaixa". 

"[Os títulos] vêm batendo na trave nos últimos anos. Uma hora encaixa. Mas é importante estar lutando, chegando às finais. Acho que um clube que é vitorioso vai disputar as finais", disse o camisa 8. O time paulista conquistou cinco dos últimos oito estaduais disputados, mas desde 2012 não leva um título nacional ou internacional. 

"Claro tem que tem que vencer para estar história. Como sempre dissemos, uma boa campanha é chegar à final, mas uma excelente campanha é a coroação do título", prosseguiu Renato. "Não quer dizer que você não fez uma boa campanha, se for o segundo. O Santos está com esta mentalidade [de ser campeão]. A gente espera que possamos não só bater na trave, mas comemorar um título". 

Nesta temporada o elenco santista deixou claro ter uma prioridade: a Libertadores. Líder do Grupo 2, o time terá jogo decisivo na quarta-feira (16), em La Paz, Bolívia, contra o The Strongest - caso vença, assegurará vaga nas oitavas de final do torneio. Em campo, contudo, enfrentará também altitude de 3,6 mil metros da cidade. 

“Existe este fator, uma preocupação da parte médica do santos, dos fisiologistas, pelos efeitos que sentimos da altitude. Joguei lá em 2003, pelas Eliminatórias, e acabei sentindo, Fizemos esta estratégia, saindo horas antes para sentirmos menos. A gente espera fazer um bom jogo apesar da dificuldade, um time que é entrosado. Vamos encarar com uma final".