Topo

Corinthians descarta lesão muscular, e Pablo deve perder apenas um jogo

Pablo deve voltar ao time do Corinthians no dia 28, contra o Atlético-GO fora de casa - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Pablo deve voltar ao time do Corinthians no dia 28, contra o Atlético-GO fora de casa Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

16/05/2017 11h15

O zagueiro Pablo deixou o campo com dores na coxa direita no último sábado durante a partida contra a Chapecoense. Apesar do susto, o atleta deve desfalcar o Corinthians em apenas uma partida (contra o Vitória, no domingo). Segundo o clube, o atleta passou por exames, que não detectaram gravidade.

"Não chegou a ser uma lesão muscular. Reforçou uma suspeita nossa, que era uma fibrose antiga que soltou, que estava dando um pequeno incômodo. Previsão é que ele trate essa semana e talvez para a semana que vem esteja bem. No máximo por um jogo", disse Júlio Stancati, médico do Corinthians

Contratado pelo Corinthians no começo do ano, Pablo tornou-se peça-chave do sistema defensivo corintiano. Sem ele, o técnico Fábio Carille deve optar por Pedro Henrique para a partida contra o Vitória, no próximo domingo, em Salvador.

O médico corintiano disse ainda sobre a situação de Clayson, a nova contratação do clube para o Campeonato Brasileiro. O jogador de 22 anos já passou por um exame e deve fazer outro até a tarde desta terça-feira.

"Ele já passou por avaliações ortopédica, está perfeito. Falta só fazer o exame clínico conosco agora. Deve estar chegando para complementar. Mas ele já tem todos os exames feitos pela Ponte Preta e está tudo perfeito. Não tem nenhum problema", afirmou Júlio.

Ainda de acordo com ele, Giovanni Augusto e Léo Príncipe devem retomar as atividades na próxima semana. O meia sofreu uma lesão de cartilagem no tornozelo esquerdo na partida contra o Inter no dia 12 de abril, enquanto o lateral teve um problema muscular na coxa esquerda diante da Universidad de Chile, na última quarta-feira.

"Giovanni semana que vem recomeça as atividades físicas, evolução muito boa. Léo fez uma reavaliação conosco e a lesão regrediu bastante. Semana que vem também já recomeça as atividades", frisou o médico.