Topo

Goleiro do Grêmio é convocado e vibra com estreia na seleção sub-20

Phelipe Megiolaro, 18 anos, foi chamado para disputa do Torneio de Toulon-FRA - Rodrigo Fatturi/Grêmio
Phelipe Megiolaro, 18 anos, foi chamado para disputa do Torneio de Toulon-FRA Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2017 16h51

Phelipe Megiolaro, 18 anos, tem motivos de sobra para comemorar a atual temporada. Titular absoluto no sub-20 do Grêmio, o goleiro foi convocado para disputar o torneio de Toulon, na França, no final do mês. A primeira competição oficial pela seleção brasileira coroa a trajetória de quatro anos em Porto Alegre e alimenta o sonho de ser promovido no Tricolor.

No Grêmio desde os 14 anos, Phelipe é elogiado pela frieza debaixo das traves e boa saída. O reconhecimento veio com lugar no time sub-20 do Tricolor e na seleção da mesma categoria.

“Essa é a minha terceira convocação para seleção. É muito gratificante ser reconhecido. Seleção brasileira é consequência do bom trabalho no clube”, disse. “Meu foco é chegar à equipe principal do Grêmio e, depois, com um bom trabalho chegar à seleção principal também”, completou.

O Grêmio, atualmente, corre atrás de goleiros no mercado. Depois do Gauchão, o clube tentou a contratação de Matheus, 30 anos, destaque no título do Novo Hamburgo. Formado no próprio Tricolor, ele assinou com o Juventude após firmar pré-contrato.

No grupo principal, comandado por Renato Gaúcho, o Grêmio tem Marcelo Grohe, Bruno Grassi, Léo e Dida. Phelipe é acompanhado de perto pelos dirigentes desde 2015, quando ajudou na conquista do estadual com direito a goleada em cima do rival Inter.

Phelipe Megiolaro começou no Campinas Futebol Clube, entrou na base da Ponte Preta e se federou aos nove anos. Com 14, recebeu proposta do Grêmio e se mudou para Porto Alegre.

A seleção brasileira estreia no Torneio de Toulon em 31 de maio, contra a Indonésia. Depois, encara a Escócia no dia 3 de junho. E na sequência, enfrenta a República Tcheca em 6 de junho. Bicampeão em 2013 e 2014, o Brasil será representado por uma seleção mais jovem que a permitida em preparação para o Sul-Americano sub-20 de 2019.