Topo

Palmeiras renova contrato de Edu Dracena até o fim de 2018

Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Alexandre Praetzel e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

16/05/2017 15h47Atualizada em 28/06/2020 18h45

O Palmeiras chegou a um acordo com Edu Dracena, nesta terça-feira (16), e renovou o contrato do zagueiro até o fim de 2018. O antigo vínculo do jogador duraria até dezembro deste ano.

A renovação foi feita automaticamente pelo fato de o zagueiro ter cumprido metas. Ele atingiu o número de jogos previstos para os dois anos do contrato anterior com seis meses de antecedência.

Contratado desde 2016, Edu já fez 45 jogos com a camisa do Palmeiras: foram 27 durante todo o ano passado e 18 nesses primeiros cinco meses de temporada.

O novo vínculo já foi até registrado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Com Eduardo Baptista, Dracena vinha sendo titular do time ao lado do colombiano Mina. Na estreia de Cuca, primeira rodada do Campeonato Brasileiro, também esteve entre os 11 iniciais, na vitória por 4 a 0 sobre o Vasco.

A equipe alviverde assinou com o zagueiro em dezembro de 2015 - antes, ele passou pelos rivais Santos e Corinthians. Dracena completará 35 anos na próxima quinta (18) e terá 36 ao fim de seu novo contrato com o Palmeiras.

O time vive reformulação do quadro de zagueiros. Vitor Hugo deve se transferir para a Fiorentina, da Itália. Para suprir a carência, o Palmeiras contratou Luan, campeão olímpico revelado pelo Vasco, e Juninho, que estava no Coritiba.