Topo

Para Bebeto, filho "tem tudo" para defender a seleção brasileira

Mattheus Oliveira, filho de Bebeto, assinou contrato com o Sporting; pai elogiou - Sporting CP/Divulgação
Mattheus Oliveira, filho de Bebeto, assinou contrato com o Sporting; pai elogiou Imagem: Sporting CP/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/05/2017 18h54

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o meia Mattheus Oliveira está no futebol português há quase duas temporadas – foi para o Estoril em 2015 e assinou com o Sporting em maio, sendo apresentado pelo clube de José Alvalade na última segunda-feira. Mesmo com atuações discretas a nível internacional, “tem tudo” para chegar à seleção brasileira.

Pelo menos, é o que afirma o pai do jogador – no caso, o ex-atacante Bebeto, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Vitória, La Coruña e seleção brasileira. Em entrevista ao jornal português O Jogo, Bebeto fez diversos elogios ao novo reforço do Sporting.

“O Mattheus Oliveira tem um grande talento. Não tenho dúvidas de que, ao ir para o Sporting, tem tudo para voltar a representar a seleção brasileira. As portas da seleção estão abertas”, disse Bebeto, lembrando as passagens do filho pelas categorias de base da seleção.

“Só depende dele encontrar o seu espaço no Sporting, onde há grandes jogadores. O Mattheus Oliveira joga na seleção desde os 13 anos. Jogar nas seleções de base é difícil, pois há muita concorrência. Jogou no sub-13, no sub-15, no sub-17, no sub-20, por isso tem um talento indiscutível”, completou.

Segundo Bebeto, aos 22 anos, Mattheus evoluiu nos pontos que mais o atrapalhavam no início da carreira – em especial, da intensidade nas jogadas de ataque.

“Falava-se muito da questão da falta da dinâmica, de intensidade, mas ele evoluiu muito ao nível da recuperação, na marcação, e pega forte na bola. Melhorou a precisão do passe e sabe fazer gols. Ele vive para o futebol, é um grande profissional e tem tudo para fazer história no Sporting”, projetou.