Topo

Atlético-MG e Inter avançam em conversa por Valdívia e planejam trocas

Valdívia está próximo de acerto com o Atlético-MG - Ricardo Duarte/Internacional
Valdívia está próximo de acerto com o Atlético-MG Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Porto Alegre e em Belo Horizonte

18/05/2017 14h40

As negociações entre Atlético-MG e Internacional avançaram nas últimas horas. Valdívia deve deixar o estádio Beira-Rio em breve e acertar a sua mudança para a Cidade do Galo. O meia-atacante, porém, não é o único a fazer este trajeto. Ernando também está na mira dos mineiros. Em troca, Frickson Erazo percorrerá o caminho contrário.

As conversas estão bem adiantadas. Os clubes costuram os últimos detalhes para confirmar as transferências. Todas os acordos têm caráter de empréstimo. Ambas as diretorias foram liberadas para conversar com os respectivos atletas.

As durações dos contratos ainda não foram informadas, mas o mais provável é que o trio assine vínculos até maio de 2018. O Galo terá a incumbência de bancar os salários de Ernando e Valdívia, enquanto o Colorado será o responsável por arcar com os vencimentos de Frickson Erazo.

Com a proximidade do acordo entre Atlético e Internacional, o Cruzeiro recuou em relação ao meia-atacante de 22 anos. O diretor de futebol Klauss Câmara, representante da Raposa nas conversas com o clube de Porto Alegre, foi procurado pelo UOL Esporte nesta quinta-feira (18), mas não atendeu às ligações.

A Raposa procurou a cúpula colorada nos últimos dias a fim de acertar a chegada de Valdívia à capital mineira. Por questões financeiras, no entanto, as tratativas ficaram estagnadas. Os mineiros estariam dispostos a desembolsar os valores referentes ao salário do atleta - cerca de R$ 300 mil mensais. Porém, não queriam pagar ao Inter pelo acordo.