Topo

Com Sassá fora dos planos, Botafogo busca quatro reforços

Após Sassá ser afastado pela diretoria, Botafogo procura substituto para o ataque  - Satiro Sodré/SSpress/Botafogo
Após Sassá ser afastado pela diretoria, Botafogo procura substituto para o ataque Imagem: Satiro Sodré/SSpress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/05/2017 04h00

Em meio à disputa de Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Botafogo ainda procura jogadores para reforçar o elenco. Com o imbróglio envolvendo Sassá, a diretoria já procura um substituto. Além disso, o Alvinegro ainda busca um atacante de velocidade, um apoiador e um lateral direito.

A prioridade é o substituto de Sassá, que foi afastado e colocado de vez na lista de negociação. O jogador tem contrato terminando em dezembro e pediu R$ 5 milhões e salários de R$ 300 mil para renovar. O Alvinegro não gostou e puniu o atacante após chegar atrasado em alguns treinamentos.

Sem Sassá, o Botafogo fica com Roger, Vinicius Tanque e Renan Gorne para o setor. Os dois últimos, porém, não têm tido muitas oportunidades e podem até mesmo ser emprestados. Assim, fica evidente a necessidade de uma peça para a função.

Não menos importante é a reposição na lateral direita. Arnaldo, do Ituano, foi contratado há pouco, e Luis Ricardo deve voltar aos gramados no fim do mês, após mais de um ano parado. Por esse motivo, a diretoria pensa na chegada de mais um atleta.

Outro desejo antigo da diretoria é um atacante de velocidade. O jogador precisa ter noção tática para cumprir obrigações defensivas, como ocorre com Rodrigo Pimpão e Guilherme, por exemplo.

Por fim, o Botafogo também quer um armador que possa compor o elenco. Montillo, titular da função, tem tido muitas lesões nesta temporada e atuou em apenas 45% dos jogos. Leandrinho sofre com o mesmo problema e não passa confiança. Então, a diretoria decidiu buscar novo atleta para a posição.

Apesar do Botafogo tentar quatro reforços, o pouco dinheiro em caixa pode impedir as contratações. Caso se confirme a chegada de novos reforços, o Alvinegro poderá inscrevê-los nas oitavas de final da Libertadores (caso se classifique) e Campeonato Brasileiro.