Topo

Galo entra na briga e quer que Inter segure ida de Valdívia para o Cruzeiro

Valdívia, hoje no Inter, se tornou objeto de disputa da dupla Atlético-MG e Cruzeiro - Ricardo Duarte/Inter
Valdívia, hoje no Inter, se tornou objeto de disputa da dupla Atlético-MG e Cruzeiro Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/05/2017 04h00

O Cruzeiro ganhou um concorrente à altura na briga para contar com Valdívia. O arquirrival Atlético-MG iniciou conversas com o Internacional a fim de fechar com o meia-atacante de 22 anos. O atleta é um pedido de Roger Machado.

As duas diretorias, curiosamente, têm confiança na contratação do atleta. Nos bastidores da Cidade do Galo, o acordo é dado praticamente como certo, restando detalhes. O mesmo acontece na Toca da Raposa II.

O UOL Esporte apurou que a saída do atleta será sacrementada até o fim de semana, com os rivais mineiros disputando a contratação do atleta. Ambos querem o jogador por empréstimo. A duração do vínculo, a princípio, seria até dezembro de 2017, e os dois teriam a incumbência de arcar com os vencimentos integrais do atleta - cerca de R$ 300 mil por mês.

Valdívia já esteve perto de deixar o Inter. No início de abril, negociou com o Corinthians e o acordo só não aconteceu porque Giovanni Augusto - que faria o caminho contrário - não aceitou. O Colorado montava um molde semelhante ao que está disposto a aceitar agora.

Na ocasião, queria uma reposição técnica para a saída. Foi a única alteração no processo. Com as chegadas de Pottker, Cirino e a recuperação de Sasha, o Colorado não pretende outro jogador. Espera apenas que o clube pague o salário de Valdívia na íntegra e irá determinar uma cláusula de compra alta, de olho na valorização dele.

A saída se justifica pela concorrência. Com 11 atletas para as três últimas funções do time, Antonio Carlos Zago vê Valdívia no fim da fila. No Colorado, atuará pouco e não terá espaço para recuperar o melhor futebol. É pensando na valorização que o Inter está disposto a aceitar sua saída por empréstimo.

Com contrato até 2020, o jogador tem direitos fatiados entre seu empresário, Jair Peixoto, e o Internacional. Do montante colorado 10% foram repassados a Delcir Sonda em razão de uma dívida antiga.