Topo

Palmeiras finaliza venda, e Vitor Hugo é liberado para a Fiorentina

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/05/2017 13h54

O Palmeiras finalizou, nesta quinta-feira, a venda de Vitor Hugo para a Fiorentina-ITA, oito dias depois de o UOL Esporte noticiar o acerto entre os dois clubes para a negociação, que custará 8 milhões de euros para os italianos [R$ 27,5 milhões]. Fontes ligadas à diretoria palmeirense confirmaram a informação à reportagem no início desta tarde.

O zagueiro está liberado para acertar os últimos detalhes do contrato de cinco anos e a mudança para o futebol italiano. Vitor Hugo, desta forma, não deve atuar mais pelo clube alviverde; o último jogo do defensor ocorreu no último dia 3, quando o Palmeiras acabou derrotado por 3 a 2 pelo Jorge Wilstermann-BOL, em duelo pela Copa Libertadores.

O clube alviverde ficará com pouco mais de 4 milhões de euros pela negociação [R$ 15 mi]. O dinheiro seria repassado à Crefisa, que investiu na compra de Vitor Hugo. A empresa, todavia, liberou este valor para a diretoria palmeirense investir na contratação de Juninho, do Coritiba, que assinou no último sábado por cinco anos.

Palmeiras e Fiorentina acertaram os termos da venda há duas semanas. O interesse da Fiorentina pelo defensor vem desde a temporada passada, quando o clube de Palestra Itália segurou o zagueiro, considerado fundamental para a conquista palmeirense no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Neste ano, entretanto, Vitor Hugo caiu de rendimento e perdeu espaço ainda sob o comando de Eduardo Baptista. Ao mesmo tempo, Edu Dracena ganhou a vaga de titular e se fixou ao lado de Yerry Mina, um dos atletas incontestáveis do atual elenco.

O Palmeiras, já preparado para a possível negociação de Vitor Hugo, também se mobilizou no mercado. A equipe trouxe os zagueiros Luan, campeão olímpico pela seleção brasileira e que segue em recuperação de uma cirurgia, e Juninho, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira.