Topo

Vanderlei diz sonhar com convocação para seleção: "Ápice de todo atleta"

Do UOL, em São Paulo

22/05/2017 12h02

Depois da atuação de gala na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Coritiba no sábado (20), o goleiro Vanderlei falou que uma possível vaga na seleção brasileira virá naturalmente, com a evolução do seu trabalho. O arqueiro da equipe paulista acredita que a melhor maneira de alcançar um lugar no Brasil de Tite é manter a regularidade.

“A expectativa a gente sempre tem, até porque é o ápice de todo o atleta. Mas a gente fica tranquilo, porque tem uma comissão técnica muito capacitada e coerente. Acho que a gente tem que estar bem no clube, procurar fazer tudo da melhor maneira. Não pode ficar pensando só nisso, temos que trabalhar natural, porque a convocação vem no natural também”, disse Vanderlei em entrevista à ESPN.

“Motivação sempre. Isso é fruto do trabalho que estamos fazendo. É questão de avaliação da comissão. Eu tenho certeza que eles têm coerência e sabem o que é melhor. O fundamental da minha parte é estar bem dentro de campo”, acrescentou o goleiro.

Com excelentes defesas, Vanderlei foi o nome do jogo de sábado (20), contra o Coritiba. Ele conseguiu deixar sua atuação ainda mais brilhante ao defender um pênalti (de Alecsandro) nos acréscimos e assim garantir a vitória do Santos por 1 a 0, em jogo da segunda rodada do Brasileiro.

“Aquelas partidas que ficam marcadas na memória. Por ser contra meu ex-time, pênalti nos últimos minutos, e mesmo assim conseguimos vencer essa partida”, comentou Vanderlei.