Topo

Auxiliar do Vitória aceita proposta do Palmeiras para assumir time sub-20

Wesley Carvalho comandou o Vitória nas finais do Baianão e ficou com o título - Divulgação/Vitória
Wesley Carvalho comandou o Vitória nas finais do Baianão e ficou com o título Imagem: Divulgação/Vitória

José Edgar de Matos e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo e Santos (SP)

22/05/2017 16h50

O Palmeiras definiu nesta segunda-feira (22) quem será o substituto de João Burse, técnico do time sub-20 demitido na semana passada. Trata-se de Wesley Carvalho, auxiliar do Vitória que perdeu prestígio no clube com a efetivação de Petkovic ao cargo de treinador.

A informação foi confirmada ao UOL Esporte pelo diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira. "Foi uma vontade dele, que foi respeitada, e ele está indo", disse.

Segundo o UOL Esporte apurou junto a pessoas ligadas ao Palmeiras, ele chega ao clube alviverde nesta terça-feira (23) e será apresentado ao elenco no treino da tarde na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Wesley Carvalho comandou o Vitória nas duas finais do Campeonato Baiano, contra o Bahia, e ajudou o time a conquistar o título estadual de 2017. Ele assumiu a equipe após a demissão de Argel Fucks.

Esta não foi a primeira vez que Wesley assumiu o time do Vitória interinamente. Em 2015, após a demissão de Claudinei Oliveira, ele comandou a equipe rubro-negra e conquistou três triunfos e um empate (antes da chegada de Vágner Mancini), sendo fundamental para o acesso à Série A do Brasileiro.

O sub-20 do Palmeiras acumula maus resultados nos últimos tempos: foi eliminado da Copa São Paulo deste ano logo na segunda fase, pelo Sport, e em 2016 caiu para o América-MG nas oitavas de final. Na semana retrasada, o time alviverde foi eliminado pelo Avaí nas quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Atualmente, o Palmeiras disputa o Estadual sub-20.