Topo

Br pelo Mundo: Pato decide na China e Gabigol dá chilique e abandona o time

Lucas Lima - AFP PHOTO / DENIS CHARLET  - AFP PHOTO / DENIS CHARLET
Imagem: AFP PHOTO / DENIS CHARLET

Do UOL, em São Paulo

22/05/2017 04h00

Alexandre Pato festejou mais um gol no futebol chinês na rodada deste fim de semana (20 e 21 de maio) – e seu gol foi importante para assegurar vitória da equipe por 1 a 0. Alex Sandro, lateral esquerdo da Juventus, anotou tento ainda mais fundamental, em jogo que carimbou a Juventus como campeã italiana pela sexta vez consecutiva. E a rodada foi mesmo de brasileiros decisivos: Gabriel Jesus foi às redes para sacramentar vaga do City na Liga dos Campeões.

Mas nem só de bons momentos viveram os brasileiros pelo mundo. Gabigol segue em baixa na Inter de Milão e, de cabeça quente, deixou o banco de reservas antes de a partida acabar, ao ver que não entraria em campo. Você se lembra do Danilo, zagueiro ex-Palmeiras? Ele protagonizou cena feia, também na Itália: segurou um adversário pelo pescoço e recebeu cartão vermelho direto. E não foi só isso - confira abaixo.

  • FORAM BEM 

Alexandre Pato decide na China

O Tianjin Quanjian conquistou mais três pontos no Campeonato Chinês no sábado (20), e o torcedor deve agradecer a Alexandre Pato por eles. A partida terminou em 1 a 0, contra o Chongqing Lifan, com gol do brasileiro. Aos 19 minutos do primeiro tempo, ele invadiu a área e bateu cruzado, meio mascado, na saída do goleiro rival. 

Alex Sandro faz o gol do título da Juve

O torcedor da Juventus, com uma rodada de antecedência, já pode soltar o grito de campeão - pela sexta vez consecutiva. A equipe bateu o Crotone por 3 a 0, em casa, no domingo (21), e assegurou matematicamente o caneco. Alex Sandro, lateral esquerdo brasileiro convocado por Tite, fechou a conta, de cabeça, aproveitando cruzamento de escanteio, aos 37 minutos do segundo tempo. 

Gabriel Jesus volta a marcar na Europa

Virou rotina: se tem jogo do Manchester City, tem gol de Gabriel Jesus. No domingo (21), o atacante brasileiro marcou o último gol da goleada por 5 a 0 do seu time sobre o Watford, aos 19 minutos do segundo tempo. A vitória assegurou os comandados de Guardiola na Liga dos Campeões da próxima temporada. 

Trio do Monaco garante vitória na França

Fabinho, Jemerson e Jorge. Os três gols na vitória por 3 a 2 sobre o Rennes foram marcados por brasileiros. O jogo foi válido pela última rodada do Campeonato Francês, do qual o Monaco já havia conquistado o título. Com mais um triunfo, terminou o torneio com 95 pontos - PSG, o vice, somou 87. 

Coutinho marca em vitória do Liverpool

Philippe Coutinho ajudou o Liverpool mais uma vez neste domingo (21). O brasileiro fez um dos gols gols da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Middlesbrough e, com o resultado, o time de Jurgen Klopp conquista uma das vagas na fase preliminar da próxima edição da Liga dos Campeões. Na mira do Barcelona para a próxima temporada, o camisa 10 dos Reds marcou em cobrança de falta aos seis minutos do segundo tempo. Coutinho colocou a bola com categoria no canto direito do goleiro Gusan. 

 

  • FORAM MAL

Gabigol "abandona" o banco de reservas

O mau momento de Gabigol na Itália parece não ter fim. No domingo (21), a Inter de Milão venceu por 3 a 1 a Lazio, que teve dois jogadores expulsos, mas o brasileiro não entrou em campo. Mais do que isso: quando o treinador Stefano Vecchi fez a terceira alteração, o atacante se irritou ao notar que não iria jogar, tirou as caneleiras e deixou o banco de reservas, antes do apito final. O comandante do time não gostou da atitude: "O clube vai tomar medidas", disse, depois da partida.

Danilo briga na Itália e é expulso

Ex-zagueiro do Palmeiras, Danilo, atualmente na Udinese, irritou-se com Muriel, atacante da Sampdoria que comemorou gol de pênalti gesticulando para a torcida rival. Danilo pegou o adversário pelo pescoço, na frente do juiz. Não deu outra: acabou expulso, sem nem mesmo ter cartão amarelo, aos 20 minutos do segundo tempo. Muriel também viu o cartão vermellho. A partida, disputada no domingo (21), terminou em 1 a 1. 

Lateral do Nantes, Lima faz pênalti e é expulso

O jogo já não estava fácil para o Nantes, fora de casa, contra o Lille, que ia vencendo por 2 a 0 até os 7 minutos do segundo tempo. Foi quando Lucas Lima, lateral esquerdo brasileiro do time visitante, fez pênalti bobo, fora do lance - como consequência, viu o segundo amarelo e foi expulso. A partida, disputada no sábado (20), terminou em 3 a 0.

Gomes leva 5 gols em um jogo só

No mesmo jogo em que Gabriel Jesus brilhou pelo Manchester City, outro brasileiro foi mal: Gomes, o goleiro do Watford, que levou cinco gols. Brasileiro de 36 anos, Gomes tem longa história no futebol inglês, mas a partida deste domingo (21) ele com certeza preferirá esquecer. Foram quatro gols sofridos só na primeira etapa. 

Zagueiro do Valencia tenta fazer bonito, mas entrega um gol

Aderlan Santos, zagueiro brasileiro do Valencia e que fez toda a carreira na Europa, foi responsável por colocar o time atrás no marcador com apenas um minuto de jogo contra o Villarreal. A bola havia sobrado na entrada da área, após investida do rival, e o defensor tentou toque de letra para sair jogando. Deu errado, é claro. Na sequência do lance, Soldado marcou. A partida terminou em 3 a 1 para o Villarreal, visitante no duelo.