Topo

Vitória negocia contratação de zagueiro Bressan, do Grêmio

Bressan deve trocar o Grêmio pelo Vitória e molde de negócio é debatido nos clubes - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Bressan deve trocar o Grêmio pelo Vitória e molde de negócio é debatido nos clubes Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek, Marcello De Vico e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

22/05/2017 17h32Atualizada em 22/05/2017 17h43

O Vitória tenta reforçar sua defesa para o Brasileiro e negocia a contratação de Bressan, do Grêmio. No momento, os clubes discutem o formato para liberação do jogador de 24 anos.

Pouco aproveitado no Grêmio, Bressan tem contrato até o fim do ano. Porém, há possibilidade de um acordo de liberação em definitivo. Atualmente ele está atrás da dupla titular, Kannemann e Geromel, de Rafael Thyere e disputa a quarta posição na hierarquia com Bruno Rodrigo.

Renato Gaúcho aprecia o futebol dele. O retorno de empréstimo do Peñarol, do Uruguai, ocorreu antes do final com aval do treinador. O Tricolor entendia que precisava de mais zagueiros e poderia aproveita-lo no time.

Mas as oportunidades foram raras. Com apenas quatro partidas na temporada, a tendência é de saída.

A reportagem do UOL Esporte confirmou que a negociação está ocorrendo e até o fim da semana a tendência é de saída dele. O molde, caso não se concretize em definitivo, pode ser empréstimo já que ao fim do período ele fica também livre do Tricolor.

"A negociação está se iniciando, não tem nada em definitivo. Teve uma conversa, mas ainda sem definição", disse Sinval Vieira, diretor de futebol do Vitória.

Caso o acordo se conclua, Bressan encontrará outros dois ex-jogadores do futebol gaúcho na defesa do Vitória. Atualmente, Alan Costa, ex-Inter, e Fred, ex-Grêmio, formam a zaga da equipe.