Topo

Jô celebra gols fora de clássicos e fala em artilharia do Brasileirão

Jô já soma dois gols no Campeonato Brasileiro -  MARCELO MALAQUIAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Jô já soma dois gols no Campeonato Brasileiro Imagem: MARCELO MALAQUIAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

23/05/2017 11h27

Jô mostrou nas duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro que a boa fase iniciada no Paulistão faz parte da rotina. Nesta terça-feira, o atacante celebrou os gols marcados contra Chapecoense e Vitória, além de mencionar uma possível artilharia da competição nacional.

"Não fiquei só nos clássicos. Pude fazer dois gols em duas partidas e ajudar a equipe a ganhar quatro pontos. A fase é boa e deve ser mantida. Espero continuar fazendo meu trabalho. Estou feliz porque os gols estão saindo", disse Jô.

Com nove gols na temporada 2017 (cinco deles em clássicos contra Palmeiras, São Paulo e Santos), o atacante disse que a artilharia do Brasileirão é um dos objetivos, embora pense no coletivo antes das metas pessoais.

"Procuro fazer meu trabalho, vai se destacando e coloca objetivos pessoais, seria uma honra ser artilheiro do Brasileiro, respeitando os artilheiros natos, como Fred e Luis Fabiano. com humildade começo a pensar alto", afirmou o atacante.

Jô ainda falou sobre o fato de o Corinthians ganhar mais pontos fora de casa no ano. Para ele, é preciso mostrar força também em Itaquera - nas próximas rodadas, o time alvinegro enfrenta o Atlético-GO fora e o Santos em casa.

"Nossa equipe criou uma certa identidade de ter marcação forte e contra-ataque decisivo. Nos acostumamos a jogar dessa maneira. Precisa ganhar ponto em casa e fora, tem de trocar agora, melhorar em casa. Temos dificuldade em propor o jogo, mas temos a semana cheia, temos a semana inteira pela frente. O Corinthians está no caminho certo", ressaltou.