Topo

Atlético-MG fecha acordo com Internacional e vai ter Valdívia por um ano

Valdívia é aguardado em Belo Horizonte para fazer exames médicos e assinar contrato - Ricardo Duarte/SC Internacional
Valdívia é aguardado em Belo Horizonte para fazer exames médicos e assinar contrato Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha e Victor Martins

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

24/05/2017 13h14

Demorou, mas finalmente Valdívia pode ser considerado jogador do Atlético-MG. O clube mineiro acertou os detalhes finais com o Internacional e vai oficializar em breve e contratação do meia, por empréstimo, até o final do Campeonato Mineiro de 2018. O acordo entre Galo e Colorado não incluiu jogadores atleticanos, a equipe alvinegra vai pagar uma quantia ao clube gaúcho.

De acordo com apuração do UOL Esporte, faltam apenas a troca de documentos para tudo seja confirmado de forma oficial por Atlético e Internacional.

O valor da negociação segue em sigilo. Estima-se que o clube mineiro vai pagar cerca de R$ 1,5 milhão para contar com Valdívia até maio de 2018. Para liberar o promissor jogador de 22 anos, o Internacional fixou os direitos do meia em 15 milhões de euros (cerca de R$ 54,5 milhões).

Valdívia é aguardado em Belo Horizonte até sexta-feira, para fazer exames médicos e assinar contrato. O desejo do jogador pesou bastante a favor do Atlético. O interesse do clube mineiro partiu do técnico Roger Machado, que inclusive ligou para o atleta durante as negociações. Tanto que entre Valdívia e Atlético o acerto aconteceu na semana passada.

Aliás, o empréstimo só foi possível o próprio jogador manifestar o interesse de deixar o Internacional. Valdívia ficou lesionado por parte da temporada passada e retornou ao time com o rótulo de salvador na briga colorada contra o rebaixamento à Série B. Mas Valdívia não conseguiu impedir a queda e a partir de então passou a ser bastante cobrado pelos torcedores.

Mesmo com a tentativa do atual técnico do Inter, Antônio Carlos Zago, Valdívia não conseguiu repetir em 2017 o bom futebol apresentado em 2015, por exemplo, quando foi algoz do Atlético nas oitavas de final da Copa Libertadores. Com atuações ruins, o jogador acabou sacado da equipe.

Pressionado e sem perspectiva de voltar a ser titular do Internacional, Valdívia pediu para ser negociado e o pedido foi atendido pela direção colorada.