Topo

Botafogo e Cruzeiro negociam troca de Sassá por Elber. Salários atrapalham

Sassá está em baixa no Botafogo e pode acabar se transferindo para o Cruzeiro - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Sassá está em baixa no Botafogo e pode acabar se transferindo para o Cruzeiro Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

24/05/2017 17h30

Botafogo e Cruzeiro ensaiam uma troca de atletas no mercado da bola. As diretorias tentam fazer uma negociação envolvendo os atacantes Sassá e Élber. As tratativas, porém, estão emperradas por alguns desacordos entre as partes.

Os clubes aceitam o envolvimento de ambos em um negócio que terá caráter definitivo. Entretanto, necessitam se acertar com os respectivos jogadores. Salário e tempo de contrato são os pontos que precisam ser alinhados pelos envolvidos.

A cúpula mineira já deixou a situação com o estafe de Sassá encaminhada. Salário e tempo de contrato já foram definidos. Faltam apenas detalhes das minutas contratuais para que o jogador de 23 anos dê um sinal positivo ao time de Belo Horizonte.

Sassá tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2017. A intenção do clube é negociar o atacante, que está afastado por conta do comportamento extracampo. Alheio a tudo isso, o Cruzeiro tenta tirar o jogador do Estádio Nilton Santos ainda na atual temporada.

Atacante Elber, em jogo do Cruzeiro - Washington Alves/Cruzeiro - Washington Alves/Cruzeiro
Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

O Botafogo considera Elber um bom nome para receber na troca de Sassá. O problema é que o jogador pediu um salário considerado alto pela diretoria carioca, que negocia uma redução. O meia chegaria para compor uma posição carente no Alvinegro, que busca um atleta para atual pelos lados do campo.

O contrato do atacante de 24 anos com o Cruzeiro se encerra em dezembro de 2018. Reserva da equipe comandada por Mano Menezes, ele aparece na mira de Botafogo e Sport. Os cariocas têm a preferência por conta do envolvimento de Sassá no acordo.