Topo

Faixa na sede do Cruzeiro pede suspensão de conselheiros alvos da Lava Jato

Mensagem pede punição aos conselheiros do clube investigados na operação Lava Jato - Thiago Fernandes/UOL Esporte
Mensagem pede punição aos conselheiros do clube investigados na operação Lava Jato Imagem: Thiago Fernandes/UOL Esporte

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/05/2017 10h54

O escândalo de corrupção nacional que assustou o Brasil está respingando no Cruzeiro desde a semana passada. O clube mineiro tem seis de seus conselheiros investigados e os desdobramentos da Operação Lava Jato já geram as primeiras manifestações. Nesta manhã de quarta-feira, a sede do clube em Belo Horizonte amanheceu com faixas e pedidos de punição aos membros envolvidos.

"A torcida do Cruzeiro espera que o conselho não seja omisso e que suspenda os conselheiros envolvidos na Lava Jato", dizia uma delas.

Além de Zezé Perrella e Aécio Neves, outros quatro membros do quadro mais nobre do clube são investigados na operação. São eles: Gustavo Perrella e Mendherson Souza Lima, filho e assessor parlamentar de Zezé, Frederico Pacheco de Medeiros, primo de Aécio, e Euller Nogueira Mendes.

O senador do PMDB-MG e ex-presidente do Cruzeiro por quatro mandatos é investigado por suposto recebimento de propina de Joesley Batista, presidente do grupo JBS. Caso seja considerado culpado, Perrella seria impedido de se candidatar ao cargo de presidente do clube (as eleições acontecerão no final do ano), já que o estatuto não permite um postulante ao pleito com "ficha suja".

Outra faixa erguida nas imediações da sede ataca o presidente do conselho, João Carlos Gontijo Amorim, e cobra uma postura mais rígida com os membros investigados.

"João Carlos Gontijo, o que você fará com os 6 conselheiros investigados que caíram na Lava Jato? Providências já!"

Faixa na sede do Cruzeiro - Thiago Fernandes/UOL Esporte - Thiago Fernandes/UOL Esporte
Imagem: Thiago Fernandes/UOL Esporte