Topo

Título da Liga Europa aproxima Griezmann do Manchester United, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

24/05/2017 18h59

O título da Liga Europa conquistado pelo Manchester United nesta quarta-feira (24), na Suécia, teria aproximado o atacante francês Antoine Griezmann, atualmente no Atlético de Madri, do Manchester United. A informação é do jornal "As", da Espanha.

A conquista coloca o United na Liga dos Campeões da próxima temporada, e essa seria a motivação que faltava para o jogador fechar com o clube comandado por José Mourinho. 

Na última segunda-feira (21), Griezmann falou a uma emissora de televisão francesa que, de 0 a 10, classificaria como 6 a sua chance de firmar contrato com o time inglês. Na terça, a um jornal local, revelou que sua transferência estaria condicionada à possibilidade de conquistar campeonatos importantes. 

"Encanta-me o futebol para ganhar troféus, viver fortes emoções. Quero saboreá-las. Ver como é a sensação", disse. Nos últimos anos, o Atlético de Madri de Griezmann tem conseguido avançar até fases adiantadas da Liga dos Campeões, mas não levantou o caneco. 

Depois de ser campeão da Liga Europa, o técnico Mourinho falou à imprensa que vencer esse campeonato significava muito para o clube e ele era importante para dar mais confiança para a equip, que vivia momentos difíceis nos últimos três anos. "Voltamos para a Liga dos Campeões, mas não como favoritos", afirmou Mourinho.

Sobre Griezmann, o técnico disse que não queria comentar por respeito ao seu atual clube, o Atlético. "Eu não quero falar sobre o Griezmann porque seria desrespeitoso com o seu clube atual, o Atlético. Como eu não gosto que falem dos meus jogadores, eu não quero e não vou falar sobre os jogadores do Antonie", terminou o técnico.