Topo

Vasco tenta repatriar lateral com passagens também por Fla e Corinthians

Lateral esquerdo Ramon atuou no Vasco de 2009 até 2011 e pode retornar neste ano - Marcelo Sadio / Flickr do Vasco
Lateral esquerdo Ramon atuou no Vasco de 2009 até 2011 e pode retornar neste ano Imagem: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/05/2017 04h00

Com dois laterais esquerdos ainda jovens e oriundos da base, o Vasco quer um com mais experiência para equilibrar o setor, e o nome avaliado pela diretoria é um velho conhecido da torcida: Ramon, campeão da Copa do Brasil de 2011 e que também tem passagens por Flamengo e Corinthians.

Com 29 anos, ele está há três na Turquia e defende atualmente o Antalyaspor, com quem tem contrato até janeiro de 2018. Por conta do vínculo, seu empresário Carlos Leite entrou no circuito e tenta uma rescisão amigável para que o jogador fique livre para o Cruzmaltino.

O agente tem sido um parceiro do presidente vascaíno Eurico Miranda e já emprestou dinheiro e negociou jogadores para a equipe de São Januário. Recentemente, também participou da venda do zagueiro Luan para o Palmeiras.

Pelo Vasco, além da Copa do Brasil, Ramon foi campeão da Série B de 2009. Revelado pelo Internacional, esteve no elenco do Corinthians que ganhou o Mundial e a Libertadores de 2012 e o Brasileiro de 2011, embora fosse pouco utilizado. Já no Flamengo, ganhou a Copa do Brasil de 2013.

O técnico Milton Mendes conta hoje em dia com os jovens Henrique e Alan para o setor. O primeiro tem sido o titular.

Polêmicas com o Vasco

Embora o Vasco tenha sido sua primeira grande vitrine para o cenário nacional, Ramon criou polêmica com o clube em 2012, após se transferir para o Flamengo. Na ocasião, se disse magoado pela forma como saiu de São Januário e como foi tratado pelos cruzmaltinos. Também se declarou torcedor do Rubro-Negro desde a infância.

As palavras do lateral esquerdo não soaram bem entre os vascaínos e o jogador foi muito xingado nas vezes em que enfrentou seu ex-clube antes de ser negociado para a Turquia.

No aguardo de Anderson Martins

Paralelamente a Ramon, o Vasco aguarda por Anderson Martins. O zagueiro já está em Fortaleza (CE), sua terra natal, e espera por um desfecho positivo no processo de rescisão contratual com o Al Jaish, do Qatar. Em São Januário o clima é de otimismo pela contratação, embora o jogador desperte interesse de outros clubes brasileiros, como o Corinthians.