Topo

Atrás de regularidade, Wolfsburg analisa proposta por Ramiro, do Grêmio

Ramiro entra na mira do Wolfsburg, da Alemanha, que avalia firmar proposta por ele - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Ramiro entra na mira do Wolfsburg, da Alemanha, que avalia firmar proposta por ele Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2017 04h00

Ramiro é um dos principais destaques do Grêmio na temporada, e não é apenas Renato Gaúcho ou a torcida do Tricolor que estão percebendo isso. A regularidade de atuações do volante, que joga hoje mais como meia, desperta o interesse do Wolfsburg, da Alemanha. A equipe aguarda o desfecho da temporada europeia e estuda uma investida pelo atleta na próxima janela de transferências internacionais. 

A análise do clube alemão é que Ramiro pode se adaptar rapidamente ao futebol do país. Com 24 anos, ainda teria mercado para uma nova transferência por lá. E tem mostrado que está pronto para um novo passo na carreira. 

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a proposta está sendo montada. Não houve qualquer contato com a direção do Grêmio até então, apenas a busca por informações sobre o atleta com agentes de mercado. O Wolfsburg espera, primeiro, saber qual campeonato irá disputar na temporada seguinte. O time venceu por 1 a 0 o primeiro jogo do Playoff de rebaixamento do Campeonato Alemão contra o Eintracht Braunschweig nesta quinta-feira. O compromisso de volta é que irá determinar quem ficará na divisão de elite do país em 2017/2018. 

A direção do Grêmio não responde por uma proposta que ainda não recebeu, mas a conduta padrão do clube é analisar caso a caso. O Tricolor, contudo, sabe da necessidade de uma 'grande venda' para melhorar a condição financeira ainda neste ano. O mais cotado para sair é Luan, mas dependendo do que for oferecido, Ramiro pode tomar tal posto. 

O problema é que os direitos de Ramiro pouco pertencem ao Grêmio. Do total, 50% foi vendido a um grupo de investidores em 2014. O jogador possui 30%, o Juventude 10% e o Tricolor apenas 10%. Seria este o percentual do valor do negócio que ficaria na Arena. 

A janela de transferências internacionais abre na Europa no começo de julho. O Wolfsburg decide a sua vida na próxima segunda-feira. Será apenas depois destas datas que os próximos capítulos do interesse poderão ser conhecidos. Nesta temporada, Ramiro soma 21 jogos e seis gols pelo time gaúcho.