Topo

Grêmio freia estreia de Beto da Silva quatro meses após apresentação

Beto da Silva ainda não será relacionado para o time principal do Grêmio após lesão - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Beto da Silva ainda não será relacionado para o time principal do Grêmio após lesão Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

26/05/2017 16h26

O atacante Beto da Silva está recuperado e finalmente apto a estrear no time principal do Grêmio. Depois de uma série de problemas clínicos, o peruano poderia ser relacionado para a partida contra o Sport, domingo. Mas não será desta vez. Renato Gaúcho quer que ele ganhe ritmo atuando com o time de transição.

"Ainda não (será relacionado). Ele chegou em janeiro, está há quase cinco meses conosco, mas jogou 45 minutos (pelo time de transição). É cedo e perigoso o colocar em um jogo de Brasileiro. Temos que ter todo cuidado. É muito pouco tempo", alertou Portaluppi.

Beto teve uma lesão muscular logo na primeira semana de treinos pelo Grêmio. Depois a rotina se limitou a idas e vindas do departamento médico. Até que, finalmente, ele está clinicamente apto a jogar.

Mas por enquanto será através do time de transição que ele poderá mostrar serviço ao comando técnico.

"Vamos dar mais uns dois ou três jogos para ele com o time de transição. Depois, se ele mostrar que está com o corpo e a cabeça boa, sem medo da lesão que sofreu, vai ser ele que vai mostrar para estar com o grupo", completou o treinador.

Com 20 anos, Beto da Silva é peruano mas tem cidadania brasileira. Ele defendia o PSV, da Holanda, e fechou com o Grêmio por quatro temporadas.