Topo

R. Oliveira descarta aposentadoria e cita gratidão para renovar contrato

Ricardo Oliveira chegou em 2015 e tem contrato com o Santos até dezembro deste ano - Marcello Zambrana/AGIF
Ricardo Oliveira chegou em 2015 e tem contrato com o Santos até dezembro deste ano Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/05/2017 12h43

O atacante Ricardo Oliveira disse que não pensa em se aposentar aos 37 anos. O jogador alega que está bem fisicamente e que ainda tem objetivos para atingir na carreira. No entanto, o futuro do atleta ainda é incerto para 2018. O camisa 9 despista sobre a renovação com o Santos, mas diz que é grato ao clube e, por isso, pretende renovar.

“Não me passa pela cabeça encerrar a carreira agora. Não agora. Vamos ver depois de acabar o campeonato e aí eu já terei uma resposta. Ainda tenho muitos gols para fazer, muitos quilômetros para correr, muitas alegrias para dar. Isso é muito legal. É importante chegar numa idade e vi jogadores pararem com 33, 34 porque corpo não respondia mais, e eu estou com 37 correndo, fazendo gols, ajudando, treinando todo dia. Fico muito feliz e ainda tenho muitos gols. Tenho objetivo de números para atingir. Cabeça dá o comando, corpo obedece e a gente vai embora”, afirmou Ricardo Oliveira.

O artilheiro santista diz que está focado somente dentro de campo e lembrou o seu histórico recente no Santos, quando aceitou contrato de teste para jogar no clube em 2015, ano em que foi campeão e artilheiro do Campeonato Brasileiro.

“Nem sei como está a situação (renovação). Minha cabeça está focada no trabalho, em produzir dentro de campo e nada mais que isso. O que acontecer, vocês vão ficar sabendo. Só penso em dar resultado e não ficar muito preocupado”, disse o atacante.

“Eu sempre manifestei e demonstrei minha dedicação e gratidão, empenho, entrega, por essa camisa, por esse clube. Tenho recebido carinho enorme por tudo que fiz. Não foi pensando exclusivamente em mim. Quando cheguei, olhei para a situação e não me preocupei com o quanto ia ganhar, aceitei o que me ofereceram e vim trabalhar. Falei que vinha para fazer história. As palavras me respaldam e tenho feito história. Foram três finais de campeonatos, dois títulos, eu artilheiro no primeiro ano, artilheiro do time em 2016. Vice-campeonato brasileiro... E a gente vai trabalhando. Esse é o resultado. Não é de querer, é se de fato vou continuar sendo produtivo e ajudando com o meu melhor. Naquele momento, em 2015, vim jogar só o Paulista. Meu desejo era até o fim do ano. Muitos clubes me procuraram, poderia ter saído e falado valeu, obrigado, mas comigo não funciona assim. Eu sei ser grato ao que o clube fez por mim. Fiz a renovação e estou cumprindo da melhor maneira possível. Sempre fui muito dedicado. Aqui tem um grupo de trabalho como nunca trabalhei, é muito bom. Estou a par, mas quero estar focado apenas em ser produtivo. Se acontecer ou não, vocês vão ficar sabendo”, completou.

O contrato do atacante Ricardo Oliveira com o Santos termina em dezembro deste ano e o jogador ainda não renovou o seu vínculo, apesar de algumas conversas entre dirigentes e seus representantes. Mais do que isso: já não existem mais reuniões há meses sobre o assunto.

No momento, não é interessante para nenhum dos lados (Santos e estafe do jogador) discutirem a renovação em meio ao desempenho discreto do capitão santista em campo. O centroavante, que chegou a viver jejum de cincos jogos sem gols neste ano, foi para o banco de reservas no empate do Santos contra o The Strongest, na Bolívia.

A diretoria pretende avaliar o número de jogos e gols do atacante durante a temporada para saber o quanto está disposta a investir em uma renovação. O estafe de Ricardo Oliveira, por sua vez, espera uma fase melhor do atacante para conseguir uma boa renovação no momento.