Topo

De saída do Barça, Luis Enrique diz que pode ser técnico em outro esporte

Luis Enrique antes da partida contra o Alavés - Sergio Perez/Reuters - Sergio Perez/Reuters
Luis Enrique antes da partida contra o Alavés
Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/05/2017 20h11

O técnico Luis Enrique comandou o Barcelona pela última vez neste sábado (27). Saiu de campo com a vitória por 3 a 1 sobre o Alavés, no estádio Vicente Calderón, em Madri, e faturou o título da Copa do Rei. Depois do jogo, ele fez uma declaração curiosa.

Quando perguntado sobre o que faria no seu futuro, que ainda não foi revelado, disse que pode continuar a ser técnico, mas não no futebol.

"Não sei o que farei no futuro. Estou aberto a qualquer possibilidade, inclusive a mudar de esporte, ser treinador em outro esporte. Sou competitivo e seguro que me daria bem. Falsa modéstia", afirmou Luis Enrique em sua última coletiva de imprensa como técnico do clube.

O treinador deixa o Barça com nove títulos. Entre eles, a Liga dos Campeões de 2014/15. O seu substituto será revelado na segunda-feira (29). De acordo com a mídia espanhola, Ernesto Valverde, do Athletic Bilbao, será o seu substituto.

Luis Enrique disse estar satisfeito pelo trabalho feito nos três anos em que esteve no banco da equipe catalã.

"Eu desfrutei muito. Quando tem a possibilidade de fazer os torcedores felizes, isso te enche de orgulho. Quando se ganha um título, significa que as coisas foram bem feitas. Este título é de todos. Somos uma grande família", afirmou Luis Enrique, que elogiou ainda o atacante Lionel Messi.

"É um extraterrestre. Eu tive a oportunidade de desfrutar o melhor Messi, ou um dos melhores. É o número um, sem dúvida", disse.