Topo

Romário xinga ex-técnico de imbecil e comenta polêmicas

Pedro Ladeira/Folhapress
Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/05/2017 18h30

O senador Romário (PSB-RJ) estava com a língua afiada em entrevista publicada pelo site espanhol Papel. Ele comentou sobre diversos assuntos polêmicos e até xingou o ex-treinador Luis Aragonés, técnico da Espanha no título da Eurocopa de 2008.

A ofensa aconteceu quando Romário foi questionado sobre diversas personalidades do futebol. Sobre Luis Aragonés ele foi direto: “um imbecil”. Ele não justificou a opinião, mas os dois trabalharam juntos no Valencia em 1996 e se desentenderam.

Outros dois técnicos foram elogiados por Romário, o falecido Johan Cruyff e o atual treinador do Manchester City, Pep Guardiola: “o Barcelona atual parece a melhor equipe do mundo. Mas o meu Barcelona era ainda melhor. Eram outros tempos, se jogava de outra maneira e não é bom misturar épocas no futebol. Mas o Barcelona de hoje não seria nada sem o Cruyff e depois o Guardiola. Esses dois ensinaram os jogadores de agora a jogar. E eu tive a honra de trabalhar com ambos”.

Romário também deu curtas opiniões sobre Neymar e a Seleção Brasileira. Disse que o atacante do Barcelona é o “grande nome do futebol no momento” e afirmou que a equipe nacional “está voltando a parecer uma seleção”.

Questionado sobre a CBF, Romário apresentou suas críticas duras de sempre: “a CBF é a maior organização criminosa do país. É o câncer do futebol brasileiro. Todos seus dirigentes deveriam estar presos”.

Romário só ficou mais descontraído quando falou sobre ele mesmo. Primeiro comentou sobre sua forma física, já que emagreceu muito após fazer um tratamento para se curar da diabetes: “estou melhor do que nunca, mas emagreci 20 quilos. Acabo de engordar dois e com mais cinco estarei perfeito”. Depois o Baixinho também voltou a mostrar sua tradicional falta de modéstia: “nunca na história haverá um atacante melhor que eu. Ficarei para o resto da eternidade”.