Topo

Aprovado por Dorival, Santos fecha com revelação do interior

Dorival Júnior aprovou a contratação, e dirigentes fecharam empréstimo até dezembro - Divulgação/SantosFC
Dorival Júnior aprovou a contratação, e dirigentes fecharam empréstimo até dezembro Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

29/05/2017 17h57

O Santos fechou a contratação do meia Diego Pituca, do Botafogo-SP. O atleta de 24 anos ficará na Vila Belmiro por empréstimo até o fim desta temporada. Ele foi aprovado pelo técnico Dorival Júnior e, inicialmente, integrará o time B, comandado pelo técnico Kleiton Lima.

O acordo será assinado nesta semana. Pituca deve jogar a Copa Paulista pelo time B do Santos. Caso seja aprovado, ele será promovido ao elenco principal do alvinegro praiano.

Pituca pode seguir os mesmos passos de Vitor Bueno. O atual camisa 7 do Santos e “homem de confiança” de Dorival Júnior, foi contratado do Botafogo-SP para o time B e depois promovido ao elenco profissional.

Apesar de ser meia de origem, o novo reforço santista também atua de volante e lateral-esquerdo. A versatilidade do atleta foi o principal motivo para a contração. A atual diretoria do Santos prioriza reforços que atuem em mais de uma posição.

Diego Pituca atuava no Botafogo-SP desde 2015. Foram 50 jogos e três gols marcados.

O Santos B conta com dois atletas na equipe titular de Dorival Júnior no momento. Além de Vitor Bueno, o zagueiro Lucas Veríssimo também passou pelas mãos de Kleiton Lima.