Topo

Bahia não abre mão de multa por Guto, Inter marca reunião e oferece jogador

Guto Ferreira, técnico do Bahia, é alvo do Internacional e deve fechar nesta terça - Felipe Oliveira / EC Bahia
Guto Ferreira, técnico do Bahia, é alvo do Internacional e deve fechar nesta terça Imagem: Felipe Oliveira / EC Bahia

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/05/2017 21h26

O Bahia não abre mão de receber na íntegra os R$ 600 mil de multa referentes à quebra de contrato de Guto Ferreira, que tem acerto com o Internacional para o restante da temporada. Atrás de soluções para resolver o empecilho, o Colorado marca reunião, conta com pressão do profissional e oferece o empréstimo do zagueiro Ernando. 

Os argumentos do Inter são muitos. Para evitar de gastar a totalidade do valor e de uma só vez, o Colorado oferecerá o zagueiro Ernando como parte do pagamento. A ideia é liberar o jogador por empréstimo. Até mesmo pagar uma parte do salário pode ser debatido a partir do 'ok' dos baianos. Além disso, quer que Guto Ferreira force a saída, mostre para a direção do Bahia que pretende comandar o Internacional.

Nesta terça-feira, uma reunião tende a dar um veredito ao caso. O Inter tem acerto com Guto, seu auxiliar, André Luiz, e o preparador físico Valdir Nogueira Júnior. O trio assume o comando técnico gaúcho por um ano e meio. 

A direção do Bahia informou ao UOL Esporte que não abre mão do pagamento. Quer o valor na íntegra e de uma vez só. Porém, o Internacional procura alternativas. Caso contrário, se vê obrigado a gastar. 

"O Inter terá que pagar a multa na integralidade. É o previsto em contrato. E nós vemos isso com naturalidade. Nossos jogadores também são assediados", disse o presidente do clube baiano, Marcelo Sant'Ana, à Rádio Sociedade. 

Até o momento, Guto Ferreira é o predileto. Não há, hoje, uma segunda alternativa para o comando do clube. A expectativa é que ele seja anunciado oficialmente nesta terça-feira. 

*Colaborou Roberto Oliveira, em Recife.